Carro simboliza fragilidade da vida

 

Dando continuidade à sua campanha pela direção responsável, Johnnie Walker lança no Brasil o filme “Carro de vidro“, que faz alusão à fragilidade da vida diante da combinação entre álcool e volante. O comercial segue o conceito “Join the pact” (“Junte-se ao pacto”, em tradução livre), que estimula o uso de táxi e outros transportes para que aqueles que consomem bebibas alcoólicas não dirijam.

No filme, 1750 copos de vidro formam um carro de Fórmula 1 enquanto a locução fala sobre os perigos do álcool combinado com a direção. Para simbolizar a fragilidade da vida, o modelo se desfaz como em uma colisão. O comercial conta com a participação do ex-piloto finlandês Mika Hakkinen.

A campanha, criada pelo escritório de Cingapura da iris Worldwide e adaptada pela Neogama/BBH, inclui ações com a hashtag #hojenaodirijo e a distribuição de quilômetros de táxi grátis para consumidores da marca. Será doado 1 milhão de quilômetros, sendo 200 mil destes no Brasil.