Também chamado de 'Esquenta de Carnaval', como uma prévia da edição de 2023, evento seria realizado no próximo fim de semana

A Prefeitura de São Paulo decidiu pelo cancelamento do Carnaval com cortejos dos blocos de rua, previsto para o fim de semana dos dias 16 e 17 de julho. Também chamado de 'Esquenta de Carnaval', como uma prévia da edição de 2023, a programação não atraiu patrocinadores na segunda licitação feita pelo executivo municipal.

No segundo edital, o órgão colocou como valor mínimo o investimento de R$ 6 milhões, uma redução de 40% em relação à primeira proposta, lançada no início de junho com cota de R$ 10 milhões.

A programação fora de época seria uma forma de agradar as agremiações e os foliões, que não puderam sair às ruas em fevereiro quando a variante ômicron levou ao aumento de casos de Covid-19 e as festividades foram canceladas.  

O modelo de patrocínio ao Carnaval de rua foi inaugurado em 2016, com a Amstel, do grupo Heineken. Desde então, a Ambev foi cervejaria presente em todas as edições, sempre escolhendo a marca Skol para a folia.