Agência quer oferecer um custo de 'marketing sustentável' às empresas

Foodtechs, edtechs, fashiontechs e empresas de outros segmentos passaram a entrar no radar da Bullet, que criou um modelo destinado a startups. A ideia, a princípio, é oferecer um custo de marketing, que a agência chama de sustentável, para o estágio em que essas empresas se encontram.

Chamado de ‘Bullet 4 Equity’, a iniciativa é uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados em um modelo de clube.

"É como se fosse uma incubadora, mas neste caso é a Bullet prestando os seis serviços em troca de equity da empresa", contou Fernando Figueiredo, CEO da Bullet. Os seis serviços, aos quais o executivo se refere são: Physical & Digital Branding, MKT department, Business and Opportunity Mapping, MkT e Engagement Creation, Virtual Board Member e Execution & Tracking.

Fernando Figueiredo, CEO da Bullet: novo modelo focado nas startups (Divulgação)

Ainda de acordo com Figueiredo, o serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, 'mais equity', da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão. "O fee é aplicado, mas com desconto de 0% a 100%, de acordo com valuation, escopo", disse.

Figueiredo ainda afirmou que a aposta da Bullet é que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam 'provar sua tese'.

“Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação”, falou.

Atualmente, o programa trabalha com duas startups e negocia com outras sete. “A proposta que resolvemos construir há dois anos foi recriar uma agência que o nosso cliente quer, a fim de ser mais rápida, mais digital, mais conectada”, afirmou CEO da Bullet. “O mercado hoje está mais democrático e acessível, e nosso papel é o de também criar engajamento com criatividade, o que é tão importante quanto atrair funding”, complementou.