A Fiat recorreu ao elenco do Porta dos Fundos para comunicar ao público jovem sua liderança no mercado automotivo. O elenco gravou três filmes encomendados pela Sunset, uma das agências que atende a conta da montadora no Brasil, tendo como base o conceito “Todo mundo é líder em alguma coisa, mas só a Fiat é líder em vendas no Brasil por mais de uma década”.
Os três filmes, intitulados “Líder de torcida“, “Quem é o líder?” e “Nascido para ser líder“, foram publicados no branded channel da Fiat, contam com uma estratégia de mídia online e estão sendo divulgados em todos os canais sociais e parceiros de mídia do Porta dos Fundos. Um aplicativo de Facebook também faz parte da campanha, convidando os usuários a customizarem adesivos para seus carros.
De acordo com Guto Cappio, presidente da Sunset, o Porta dos Fundos foi “escolhido a dedo”, porque o objetivo era desenvolver “um conteúdo realmente desejado pelo jovem”, o que o elenco que inclui Fábio faz recorrendo ao bom humor.
Ficha técnica:
Direção de criação: Gica Yabu, Marcelo Zampini, Pipo Calazans e Guto Cappio
Direção de arte: Tiago Cordeiro, André Lopes, Robson Felício, Vinicius Cohin e Kleber Martins
Redação: Marília Rollemberg e Gica Yabu
Planejamento: Adriano Domingues e Luis Guilherme Silvarolli
Atendimento: Carina Adoni e Alessandra Lanzellotti
Mídia: Priscila Cortat
Gerente de projeto: Denise Ferraz Frassetto
RTV: Joaquim Carriço
Interactive: Daniela Perroni, Adalberto Silva, Rodrigo Sojima, Caio Costillas, Paulo Jr e Juliana Vicente
Produtora do filme: Porta dos Fundos
Finalização (online): Estúdio Foma
Fotografia (online): Luís Prado
Produtora de som: Play It Again
Aprovação pelo cliente: Patricia Pessoa e João Ciaco