O lançamento do Especial de Natal do Porta dos Fundos se tornou um acontecimento nacional: quem é fã, fica esperando para saber qual será a história contada e quem é hater, espera para criticar.
No especial desde ano, lançado nesta quarta-feira (15), chamado “Te prego lá fora”, o Porta dos Fundos decidiu contar a adolescência de Jesus Cristo e todas as questões envolvendo essa fase da vida, como o bullying, em uma animação produzida pela Estricnina.
“A gente sempre quis fazer animação no Porta. Com a pandemia, isso virou uma solução e unimos o útil com o agradável”, afirmou Fabio Porchat, sócio fundador, roteirista e ator do Porta dos Fundos. “A nossa sorte foi ter encontrado a Estrecnina, porque eles tem um pensamento muito parecido com o nosso. Muitas das sugestões visuais partiram deles e eram aprovadas de cara. Eles acertaram muito”, completou.
O curta conta a ida de Jesus à Escola Municipal Adão e Eva e conta com a ajuda de seu amigo, Lázaro, para que seus colegas de escola não descubram que ele é o Messias.
“Há um ano, o Cristian Rôças (CEO do Porta dos Fundos) me trouxe essa ideia de fazermos o Especial. É uma super produção, são mais de 80 cenários e mais de 200 personagens”, afirmou Cazé Pecini, realizador do Especial e fundador da Estricnina Desenhos Animados.
Para a divulgação do Especial, o Porta dos Fundos conta com uma campanha digital nas redes sociais e OOH no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, produzida pela VMLY&R e distribuída no Brasil e no México.
Por se tratar de uma animação com dublagem, a agência também produziu campanhas no Spotify com os atores que participaram, como: Rafael Portugal, que dá voz a Jesus, Fabio Porchat, que dá voz a Herodes, Fabio de Luca, que dá voz ao Lázaro e Estevam Nabote, que dá voz a Deus.
“O Especial de Natal é muito esperado pelos fãs. O Porta comemora 10 anos em agosto do ano que vem, então nós começamos as comemorações a partir desse lançamento”, afirmou Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos.
O curta de trinta minutos foi lançado no Paramount+ e está disponível no Brasil, Argentina, Colômbia e México.
“Estamos muito contentes em ter o Especial de Natal exclusivo no Paramount+. É o grande destaque do mês de dezembro e estamos apostando nessa obra para posicionar a plataforma no Brasil”, ressaltou Fabricio Proti, vice-presidente sênior de Ad Sales para avod da ViacomCBS América Latina e gerente geral da ViacomCBS Brasil.