Com o fim do ciclo de implementação da portabilidade no Brasil, fechado nesta segunda-feira (02), a NET aproveita o momento é lança campanha criada pela Talent que reforça as vantagens de se migrar para o mundo dos NETs. A campanha, intitulada “Estátua”, dá continuidade ao conceito “Saia da Sibéria”, mas fala das vantagens oferecidas para quem decide trazer seu número para a NET assinando NET Fone.
A peça mostra uma mãe com o filho admirando uma estátua do Coronel Tutchenko em meio à neve. Quando o filho pergunta quem é o cara da estátua, a mãe responde que é um grande herói, pois foi quem tirou milhões de pessoas da Sibéria. No mesmo momento a criança questiona o porquê então de eles ainda estarem lá e a mãe lamenta dizendo que a culpa é do pai, que não assinou NET. Ao final, a portabilidade na NET é anunciada.
Para mídia impressa, os anúncios contrapõem as duas condições antagônicas: aqueles que já estão na NET e os que ainda não saíram da Sibéria.