Com investimento de R$ 30 milhões, o Grupo Dridco, voltado ao segmento de classificados online, chega ao país e apresenta o portal de imóveis Braprop. O produto, que entra no mercado brasileiro com o objetivo de se posicionar entre os principais sites do setor imobiliário, será lançada por meio de uma parceria com o portal Terra.
Entre os diferenciais do Braprop está a disponibilização de uma ferramenta mobile para usuários de iPad e iPhone, onde é possível localizar o imóvel nas proximidades da região em que a pessoa está. As informações como localização, preço e imagens aparecem na tela ao lado de outras funcionalidades.
O portal já conta com operações no México, na Argentina e na Colômbia e possui mais de 20 milhões de visitas por mês na América Latina. “No Brasil, o mercado de classificados online, em comparação a outros mercados latino-americanos, é muito mais sofisticado, competitivo e tem uma forte capacidade de gestão. Estamos confiantes na excelência e na força do nosso produto e em nossa maneira de fazer negócios que, sem dúvida, são a nossa maior vantagem competitiva”, afirma Adrian Gimenez, vice-presidente da Dridco do Brasil.
O Grupo Dridco foi criado na Argentina e, atualmente, opera em 10 países da América Latina. Além do Brapop, controle os sites ZonaJobs, de empregos, e DeMotores, de compra e venda de veículos. Segundo Gimenez, a companhia tem como meta trazer os demais portais para o Brasil nos próximos dois anos.