A Editora Abril reformulou o portal MdeMulher e está distribuindo sacolas moderninhas para apresentar ao mercado publicitário os novos formatos de publicidade, o novo pacote de patrocínio e a nova cara do site — que reúne conteúdo de 25 das principais revistas femininas da Abril, como Claudia, Nova, Ana Maria e Boa Forma en- tre outras.
A diretora de redação, Sandra Soares, afirma que o grande trunfo é ter a marca Abril por trás. “Uma das críticas que se faz à internet é que não existe apuração, mas no nosso caso temos esse trunfo de ter as revistas da Abril na mão. O que a gente publica tem confiabilidade, credibilidade”, diz ela.
Quatro anos após o seu lançamento, o portal é o maior feminino do Brasil e está entre os dez maiores do mundo, segundo dados do Ibope/Nielsen Online. Com posição consolidada no universo feminino e audiência de 18 milhões de visitantes únicos por mês, o M busca agora patrocinadores fixos, já que o portal sempre teve patrocínios pontuais. “Estamos justamente lançando o pacote de patrocínio do M, convidando o mercado a nos patrocinar por um período mais longo”, ressalta Sandra.
Com acesso gratuito a todos os conteúdos, o M adapta as reportagens das revistas femininas da Editora Abril para o site em um trabalho de curadoria e edição, conforme define Sandra. “A gente acaba produzindo em cima do conteúdo que está pronto. É uma adaptação”, conta ela.
A jornalista reforça que para as revistas é muito bom ter seu conteúdo publicado na “rede” do M, já que nem todas as publicações têm um site próprio, e por trazer visibilidade. Para Sandra, uma das vantagens da internet é que o conteúdo é perene. “A audiência sempre cresce. Nosso trabalho estratégico é entender o conteúdo que tem potencial para viralizar por mais tempo”.
Outra vantagem que ela descreve é o tempo que as mulheres passam navegando no site. Em média, elas acessam 18 páginas por visita. “A pessoa fica bastante tempo navegando no M porque tem muita diversidade de conteúdo”, destaca a diretora de redação. São 12 canais de conteúdo, como moda, beleza, trabalho, família e culinária. O target do portal é formado basicamente por mulheres jovens, das classes A e B.