A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS), em parceria com a Editora Referência, O Estado de S. Paulo (representante oficial do Festival Internacional de Publicidade de Cannes) e Leo Burnett, realizou hoje (13), às 12h30min, o Cannes Predictions . O rolo apresenta os 50 comerciais escolhidos por um júri internacional formado pelos melhores criativos da agência entre os 4.995 comerciais que irão concorrer no Cannes Lions 2005.
Esta foi a primeira vez que o evento ocorreu fora de São Paulo. As peças mundiais foram avaliadas por um júri local que selecionou os filmes com mais chances de conquistar Leões. A ESPM-RS atuou na organização do júri regional que foi definido pelo Clube dos Jovens Criativos e formado por Marcelo Pires (Free), Rodrigo Pinto (Paim), Gerson Lattuada (M+A), Renata Leiria (Free/Dez), Cláudio Franco (Competence), Telmo Ramos (Competence); Gabriel Rubim (Academia Filmes), Alexandre Assumpção (e21) e Rafael Boherer (DCS). Foram escolhidos 6 filmes, sendo empate no 5º lugar.
Os mais votados foram: Volkswagen Golf – “Kids on steps” (Alemanha); Virgin Atlantic – “Upper Class Suite” (África do Sul); Honda – “Grrr” (UK); Energizer – “Mano Japonesa” (EUA); Bud Ligth – “Skydiver” (EUA) e Pampers.com – “Stairs” / “Crying”