O produto chega ao mercado em edição especial e limitada

A Porto Seguro Bank, vertical de serviços financeiros da Porto lançada este ano, criou um cartão de crédito produzido com pedaços de carros de Fórmula 1, em ação para ativar o patrocínio da empresa ao Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 de 2022. O produto chega ao mercado em edição especial e limitada.

Idealizado pela agência REF+, o projeto levou a equipe até Northampton, na Inglaterra, onde compraram peças certificadas e autenticadas de carros de diversas escuderias. De volta ao Brasil, o material foi transformado em tinta para a produção das peças.

“Quando vimos a ideia pela primeira vez sabíamos que era isso que precisávamos fazer. Colocamos todos os nossos esforços para criar uma realidade fantástica em torno do cartão de crédito e permitir que nossos clientes levem um pedaço autêntico de um carro de Fórmula 1 no bolso”, afirma Luiz Arruda, VP de marketing, clientes e dados da Porto.

Para a divulgação do produto, a campanha busca conectar as sensações e a atmosfera do automobilismo ao trabalho realizado para a produção dos cartões. Conta com filme em mídias como TV aberta e fechada, OOH, digital e ações com influenciadores, entre eles Rubinho Barrichello e Caio Castro.

"O projeto mostra como uma agência em sinergia com os objetivos de negócio do cliente é capaz de atuar na ideação de um produto, com certeza fomos muito além da comunicação”, complementa Weverton Guedes, diretor de growth & innovation da REF+.