A portuguesa MKTM Mobilising Brands apresentou, nesta terça-feira (24), suas operações no Brasil. A agência, que pertence ao grupo de entretenimento digital TIM w.e., está no País há cerca de seis meses. “Chegamos de forma silenciosa. Foi uma estratégia oportuna”, disse João Pedro Montes, ceo da agência.

A empresa é especializada em soluções de mobile marketing e tem sucursais espalhadas pelo mundo todo. O Brasil foi escolhido por ser um bom mercado para o marketing. “O brasileiro é um povo de mentalidade aberta para novidades”, falou Montes.

Nos primeiros meses de operação no Brasil, a agência já fez trabalhos para O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil e Proctor&Gamble.

Um dos diferenciais da agência, segundo Montes, é que ela não vende apenas tecnologia móvel, mas entrega uma solução para o cliente. “Nós não estamos a vender comunicação por quilo”, destacou Montes.

O gerente-geral Erik Ziegelmeyer contou que essa postura foi o que o convenceu a fazer parte do time da MKTM Mobilising Brands. “Eu sempre tive uma grande paixão por comunicação e tecnologia, mas se fosse só para produzir tecnologia eu não aceitaria trabalhar aqui. Só que é um desafio muito maior. A gente vende o lúdico, o intangível”, falou.

A agência não revela qual o investimento que está fazendo no Brasil. “Nosso investimento é principalmente em pessoas”, disse Montes.

Cristiane Marsola