A Positivo Informática fechou na última quarta-feira (19) um acordo de fabricação e distribuição no Brasil dos notebooks Vaio, na primeira parceria internacional nesse formato. No ano passado, a marca criada pela Sony em 1996 foi vendida a um grupo de investidores japonês e, consequentemente, vinha focando neste mercado. Com a parceria, o Brasil entra na mira da Vaio, que continua responsável por todo o processo de desenvolvimento de seus equipamentos, vendidos no mercado nacional a partir de outubro deste ano.
A assinatura do contrato entre Vaio e Positivo para atuação no Brasil foi realizada após auditoria de executivos da corporação de todos os processos produtivos, de pós-venda, comercial e de marketing da Positivo. “O acordo foi realizada por atendermos todos os requisitos para produção e gestão local dos serviços de pós-venda, após uma imersão meticulosa de executivos da companhia em nossas unidades. Enxergamos excelentes oportunidades, especialmente pela sinergia e complementaridade de portfólios de Vaio e Positivo, que nos fortalece ao possibilitar atendermos a distintas necessidades de uso dos consumidores brasileiros”, destaca Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo.
A Positivo contará com um time de marketing e vendas para atender os consumidores brasileiros. Reconhecida mundialmente pelo controle de qualidade, a Vaio continuará responsável pelo desenvolvimento de todos os seus produtos. “Estamos certos que os brasileiros se surpreenderão com os notebooks, que já poderão ser vistos a partir de outubro nas boas redes varejistas do país”, comenta Bruck.
A expectativa é que os primeiros produtos sejam lançados em setembro e as vendas comecem em outubro. Inicialmente, serão três modelos, que poderão ser vendidos com diferentes configurações.