Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content (Divulgação)

Como se sente como cidadão?
Meu sentimento como cidadão é muito parecido com a da maioria das pessoas. Estamos vendo um equívoco, um negacionismo da parte dos nossos governantes, destacadamente do Presidente da República e uma completa falta de planejamento para que a vacina chegue aos brasileiros. Então, enquanto não tivermos a vacina, teremos que continuar praticando o distanciamento, fechar as cidades, entre outras medidas. Não vejo outra alternativa. Está morrendo uma quantidade enorme de pessoas. Portanto, é uma irresponsabilidade absoluta dos nossos governantes manterem essa postura negacionista. Além disso, enquanto não tivermos um Ministro da Saúde, que tenha conhecimento da área e autonomia para trabalhar, vamos seguir na mesma situação.

Como se sente como publicitário?
Como publicitário, por termos um foco maior no digital, está sendo um período muito bom e favorável para nós, pois as empresas em geral estão se voltando para o digital. Porém, ao mesmo tempo, é muito difícil achar que a situação está favorável quando tudo no seu entorno está da forma como está, com a pandemia se agravando, as pessoas se colocando em risco e as nossas autoridades sem tomar as medidas necessárias. Sinto-me triste como cidadão e também como publicitário.

O que pretende fazer para contribuir com o Brasil neste momento?
Como empresário estou tomando diversas medidas para ajudar o Brasil a passar por este momento, entre elas, a adoção da prática do trabalho remoto. Nossa equipe está em home office, exceto, a diretoria, composta por cinco integrantes, que mantém o trabalho presencial mantendo todos os protocolos de segurança, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel. Também estamos prestando o auxílio necessário aos nossos colaboradores, como a realização de exames e testes regulares para a detecção da Covid-19, além de oferecer transporte seguro para quem necessita fazer algum tipo de trabalho no escritório e/ou outro local. Além disso, participo um grupo de empresários muito ativo junto ao governo, onde discutimos soluções, doações e formas de ajudar.