A Caixa Econômica Federal anunciou a nova etapa da campanha “Os Poupançudos”, personagens animados que foram criados pela agência Fischer América em outubro do ano passado para divulgar a poupança da Caixa, despertando a atenção das crianças e de seus pais para a importância de investir no futuro. Inspirados nas animações do estúdio Pixar, os bonecos fizeram sucesso na primeira fase da campanha e agora voltam à mídia para ser oficialmente apresentados ao público. Por meio de TV, cinema, rádio, revista, mobiliário urbano e material de ponto de venda, eles anunciam que viraram cofrinhos e que para levar qualquer um deles para casa, basta depositar R$ 50,00 na poupança da Caixa.
No comercial, a turminha surge na calada da noite dançando sobre uma mesa de escritório em um agência da Caixa. “Oi pessoal, agora a gente virou cofrinho. Eu sou o Badu”, anuncia o primeiro. Os outros sete integrantes do grupo aparecem na sequência e, um a um, se apresentam pelo nome em meio a uma barulhenta disputa por moedas. “Chegaram os cofrinhos Poupançudos. Deposite R$ 50,00 na poupança da Caixa e leve o seu”, diz a locução. A movimentação da turma chama a atenção do guarda, que aponta a luz da lanterna em direção a eles. Todos estão agora transformados em cofrinhos. Assim que o guarda se afasta, voltam à vida e guardam suas moedas. Encerra com a locução: “Cofrinhos Poupançudos da Caixa. Quem poupa, ganha”. Os Poupançudos foram concebidos e criados pelos diretores de arte Pedro Pletisch e Kleyton Mourão, em parceria com os redatores Ricardo Baptista e Pedro Guerra, sob direção de criação de Jáder Rossetto e Flávio Casarotti. O ilustrador Julius Otah ajudou a finalizar a imagem dos bonecos, sendo responsável pela solução estética que permitiu “modelar” os personagens em 3D. A produção do comercial que agora estréia é assinada pela Vetor Zero.