A Pragma Comunicação, fundada em 2008 pelo peruano radicado no Brasil Miguel Villalobos, ex-sócio da Z+, está com novidades. Além de contratar José Cascão (ex-Adag) como diretor de criação, fechou parceria com a agência digital Hathway, do Vale do Silício, para oferecer soluções em mobile marketing. A agência, que nasceu como uma consultoria durante o período de non-compete que Villalobos cumpriu após sua saída da Z+, mantém o viés de consultoria, apoiada no tripé planejamento, digital e criação.
“A Pragma tem três pilares bem específicos: um planejamento consistente, atrelado ao negócio do cliente; um digital forte, que tem a ver com a parceria que acabamos de fazer com a Hathway; e o de criação, que será reforçado agora com a chegada do Cascão”, contou Villalobos. “Hoje em dia nenhuma agência se sustenta se não tiver esses pilares”.
A Pragma atende a clientes como Danone, Merial, Tintas Renner, Boehringer e Bemis.