Sócia e diretora de negócios e RP da Holding Clube falou também sobre a relevância de eventos proprietários para a ativação das marcas

Buscar de forma sistemática ofertas que impactam pessoas está no cerne do live marketing nas palavras da executiva Juliana Ferraz, da Holding Clube. Possibilita como consequência “networks poderosos” em eventos como o Camarote Nº 1, que este ano chega a sua 34ª edição na tradicional Marquês de Sapucaí.

Ela ressalta a relevância de eventos proprietários para a ativação das marcas, entre as quais a TRESemmé, do portfólio da Unilever, que adquiriu a cota de beleza durante o evento no camarote.

Juliana está com o pensamento direcionado para a organização do espaço com a equipe própria do grupo, que tem agências como Samba, Banco de Eventos, Story Makers, Roda, Cross e Auíri, além de profissionais terceirizados. Juliana começou sua carreira como PR, área que cuida pessoalmente na Holding Clube.

Confira a seguir alguns trechos da entrevista.

Por que os eventos, institucionais, de trade e de entretenimento, passaram a ser tão importantes para as marcas?
Os eventos são importantes para as marcas por serem fundamentais para a conexão imediata com o seu público, de forma autêntica, criativa, inesquecível e, mais do que isso, humanizada. Eu acho que os eventos fazem com que as marcas se conectem com os seus públicos de forma humana e personalizada.

Como a Holding Clube trabalha essa vertical do ponto de vista estratégico para identificar oportunidades?
Como especialista em pessoas. E, uma vez que definimos nossa expertise dessa forma, precisamos olhar para o que as pessoas querem consumir e, principalmente, como elas querem consumir. E, a partir daí, por meio do Holding Lab, núcleo responsável pelo mapeamento de tendências da Holding, conseguimos ver essas oportunidades, estudar comportamentos e construir histórias.

Ju Ferraz é sócia e diretora de negócios e RP da Holding Clube (Divulgação)

Os eventos proprietários, como o Camarote Nº 1, fazem a diferença na proposta de interação com pessoas?
Sim. Fazem totalmente a diferença, pois, no Camarote Nº 1, destacamos todo o potencial da Holding Clube no desenvolvimento de uma comunicação integrada, unindo todas as nossas expertises em um só lugar. Cada vez mais produzimos estratégias que combinam os diferentes serviços das agências do grupo para nossos parceiros. Contudo, com os eventos proprietários, possuímos um cartão de visita mais completo e atrativo, evidenciando onde aplicamos cada inteligência interna que possuímos. Essa revisão busca oferecer uma redação mais fluente e concisa na resposta à pergunta sobre a importância dos eventos proprietários, como o Camarote Nº 1.

O que representa e o que materializa o Camarote Nº 1 para quem está no espaço e para as marcas presentes como a TRESemmé, patrocinadora oficial de beleza do espaço?
O Camarote Nº 1 é um ponto de encontro, e, principalmente, uma conexão com os seus consumidores e parceiros. A cada edição, buscamos inovações que proporcionem uma experiência diferenciada aos nossos visitantes. Cada parceria é meticulosamente pensada para alcançar esse objetivo, e a chegada da TRESemmé une duas características essenciais ao Carnaval: beleza e brilho insuperável. A marca ativará o salão de beleza do lounge de credenciamento do Nº 1 com sua linha Brilho Lamelar, com atendimento exclusivo que busca proporcionar uma prévia da experiência oferecida no evento. Na Marquês de Sapucaí, TRESemmé terá um salão dentro do Camarote, estrategicamente localizado na entrada do espaço, para que as convidadas possam manter o visual impecável durante toda a noite. A escolha da linha Brilho Lamelar está alinhada à tendência internacional de ‘glossy hair’.

Qual será o diferencial do Camarote Nº 1 em 2024?
Será expandido em cerca de 40% em relação a 2023. Somos incansáveis em promover a qualidade, então investimos em gastronomia de alto padrão e experiências chanceladas por marcas patrocinadoras. Além do show com vista privilegiada, traremos as maiores referências musicais nacionais e internacionais.

Como está a agenda do grupo para 2024, que também tem datas promocionais, eventos esportivos, rodeios, festas juninas, Lollapalooza, Rock in Rio, etc.?
Estamos a todo vapor. Já temos projetos em construção para o Lollapalooza, seguimos em fase de concorrência para o Rock in Rio, além de estarmos olhando bastante para o São João. 2024 é um ano de Olimpíadas, então podemos mapear algo voltado para a data. Temos aí um calendário robusto, cheio de oportunidades para se conectar com os nossos clientes e com os nossos consumidores.

Leia a entrevista completa na edição de 5 de fevereiro de 2024