Às vésperas do Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho, a Reserva tem sido alvo de críticas na internet por sua campanha #namoradosreserva. Após publicar um vídeo com a história do casal Victor Hugo Custódio e João Marcio de Alencar, alguns consumidores ameaçaram deixar de comprar os produtos da marca de vestuário masculino.
Em resposta aos comentários ofensivos em sua página no Facebook, a marca aproveitou o momento para reafirmar seu posicionamento. “A Reserva é feita por e para pessoas de todas as cores, sexos e orientação sexuais. A Reserva é feita por e para pessoas de todas as raças, religiões e crenças. E a gente tem orgulho gigantesco disso. Rótulo não é a nossa, definitivamente. Preconceito aqui jamais”, publicou em suas redes sociais.
Outras críticas negativas e provocações foram feitas e também respondidas diante das ameaças de consumidores de boicotar a empresa. “Preconceito? Não trabalhamos com isso”.
No ar há três dias, a campanha em vídeo tem quase três mil curtidas no Facebook. Já o post com o link para a revista digital da marca, que traz entrevista com Victor e João sobre como se conheceram, tem mais de sete mil curtidas e quase mil comentários, a maioria, parabenizando a marca pelo seu posicionamento favorável à diversidade.