A Predicta mostrou em evento realizado no escritório do Google como sua atuação tem contribuído para aumentar a rentabilidade dos inventários dos sites, comercializados por meio da mídia programática.  A Predicta é uma empresa brasileira de tecnologia voltada ao marketing digital e única certificada pelo Google na América Latina para gerenciamento e otimização de contas no Google Adsense e Ad Exchange, 

“O evento em parceria com o Google foi um marco para nós, principalmente no que se refere ao atendimento aos publishers, que podem ter acesso a duas vertentes que não tinham até então: comercializar seus inventários no universo do Google através da Predicta, e ter acesso à ferramenta ADX/ADSense, para gerir seu inventário, com aumento de receita e desempenho”, afirma Henrique Paulino, gerente comercial da Predicta, e um dos palestrantes do evento.

A empresa oferece aos publishers um diagnóstico completo de possibilidades na venda de seus inventários via mídia programática. Entre os serviços prestados, estão o gerenciamento do AdSense e Ad Exchange, criação de estratégia de monetização, produção de relatórios de desempenho, insights e relatório de business intelligence. 

“Nós atuamos hoje nas duas pontas – na compra de mídia, para os publishers que querem comercializar seus inventários, e na gestão de seus espaços publicitários -, além de possibilitar a criação de novos insights”, acrescenta Paulino.