Uma nova campanha, criada pela Master Comunicação para a Prefeitura de Curitiba, está no ar na mídia da cidade para estimular a população da capital paranaense a incrementar a coleta seletiva do lixo, ou seja, aseparação do lixo orgânico do reciclável. A campanha “Se-pa-re” está sendo apresentada por uma nova família, formada por quatro personagens: o Vidroaldo, a Plastilde, o Ed Metal e o Papelucho, cada um designando um tipo de material reciclável, que estarão nas peças publicitárias. A campanha começou a ser veiculada neste domingo (05) com spots em rádios e filme em que os personagens se apresentam e reforçam a necessidade de a população continuar a fazer a reciclagem do lixo, processo que foi iniciado em 1989. Na próxima semana, serão publicados anúncios na mídia impressa, busdoor, mobiliário urbano e outdoors. Todos com ênfase na separação do lixo que não é lixo. Em algumas delas, os personagens aparecerão juntos e em outras, isolados, ressaltando determinado objeto a ser recolhido separadamente.