A Prefeitura da Cidade de São Paulo está ampliando seus investimentos em publicidade. A Secretaria de Comunicação do município publicou no Diário Oficial da última sexta-feira (10) aumento de 25% no valor do contrato com as agências Lua Propaganda e nova/SB.
Desde 2017 as agências prestam serviços para a Prefeitura após vencerem concorrência para contrato no valor de R$ 100 milhões. Com o aumento, o acordo vai a R$ 125 milhões. Cada uma das agências receberá valor adicional de R$ 12,5 milhões por seus serviços.
Procurada pela reportagem sobre a justificativa para o aumento da verba, a Prefeitura de São Paulo esclareceu que “a reestruturação orçamentária foi necessária para fazer frente à necessidade de informação, orientação e prestação de serviço de interesse público em função da pandemia”. Já a Lua e a nova/SB preferiram não se manifestar.
Segundo levantamento do PROPMARK, a campanha Coronavírus da Prefeitura de São Paulo foi dividida em seis linhas: Prevenção, Realidade, Realidade Mundial, Lógica, Celebridade e Máscara. Cada uma dessas áreas conta com um plano 360 com filmes, spots de rádio, impresso, digital, flyers e até mesmo carro de som, totalizando mais de 160 peças produzidas de março a julho deste ano.
Confira abaixo algumas desses trabalhos:
Prevenção
Realidade
Lógica
Celebridade
Máscara