Depois de algumas renovações e o adiamento sem definição de data da licitação para escolha de novas agências de publicidade, a Prefeitura do Rio de Janeiro finalmente abriu oficialmente a concorrência para escolher quem vai cuidar de sua comunicação. As agências Binder, Prole e Propeg vêm atendendo a Prefeitura do Rio desde 2015, quando foram selecionadas na gestão de Eduardo Paes.
O edital publicado na segunda-feira (20), mantém o mesmo briefing da licitação cancelada e tem verba de R$ 56 milhões. O briefing pede o desenvolvimento de uma campanha que mobilize a população a apoiar as ações desenvolvidas pela Prefeitura do Rio. “A visibilidade dada à campanha deverá ser enfática na fomentação da cooperação da população, para que esta venha a desempenhar um papel de importância no apoio às ações que serão desenvolvidas para equilibrar os gastos públicos, cumprir com as obrigações financeiras e promover as melhorias que o Município necessita”, diz o edital.
A ideia é apresentar até 20 peças a partir de uma verba simulada de R$ 4 milhões para serem investidos em 90 dias nas mídias online, offline e ações diretas. Serão, novamente, escolhidas três agências. A entrega de documentos para o início da primeira fase está agendada para dia 4 de outubro.