O prêmio da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), voltado ao mercado interativo, não está mais ligado ao MSN que, a partir de agora, permanece apenas como um dos patrocinadores, ao lado do Google. Com isso, o evento que antes era conhecido como Prêmio Abanet MSN, passa a chamar Prêmio Abanet / IAB Brasil. A decisão em associar-se ao Interactive Advertisign Bureau Brasil (IAB Brasil) foi tomada com o objetivo de legitimá-lo e posicioná-lo como um evento que premia trabalhos que realmente geram resultados. A premiação é voltada a empresas, agências e instituições de qualquer setor e recebe inscrições no www.premioabanet.com.br até o próximo dia 5 e podem se inscrever trabalhos desenvolvidos após o primeiro semestre de 2006, com resultados comprovados até o primeiro semestre de 2007.

As peças podem concorrer em quatro categorias principais: Propaganda, que inclui comunicação online e online+offline; a nova Search Engine Marketing; Web, subdividida em Campanhas de Marketing Promocional e E-Commerce, Marketing de Relacionamento e Fidelização, Marketing Viral e Portais Empresariais e de Marcas/Responsabilidade Social e Governos; e, finalmente, Projetos Especiais, focada em ações de plataformas diferentes, como Mobile e Games, e ferramentas de networking. Os vencedores serão conhecidos no final de novembro.