O Prêmio Abemd (Associação Brasileira de Marketing de Dados), realizado na última quinta-feira (21), divulgou os vencedores de sua 27ª edição.
Segundo a associação, a festa seguiu os protocolos da Prefeitura de São Paulo relacionados à Covid-19.
Além de 59 cases premiados, escolhidos por um júri composto por 40 profissionais do mercado, presidido por Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct, o evento teve 12 premiações especiais: Criação na Especialidade Campanha/Programa e em Digital/Mobile, Melhor dos Melhores e Agência do Ano em cada categoria.
Categoria Digital/Mobile
Ouro:
- #Eu Recomendo Frimesa – Agência HouseCricket – Cliente: Frimesa
- DuPont Escape Game – Agência Plug – Cliente: DuPont
- Lançamento Filme Os Novos Mutantes pela Cinépolis/Disney – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Cinépolis
- Lançamento Novo Nissan Versa – Agência Marketdata – Cliente: Nissan do Brasil
- Opt-out Dia das Mães – Cliente: Tok&Stok
- Panasonic Descomplica – Agência Ogilvy – Cliente: Panasonic
- Peugeot – Novo 208: A nova experiência de dirigir – Agência plusoft DTM – Cliente: Stellantis
- Renda ON – Agência BBRO – Cliente: Herbalife
Prata:
- Aumento da Conversão a Partir do Uso de Correlações na Personalização de Conteúdos e Segmentos – Agência Cadastra – Cliente: Gerdau
- Festival de Prêmios 2020 – Agência plusoft DTM – Cliente: CSD
- Insper Live Learning: A Nova Modalidade de Ensino no Cenário de Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Insper
- Lançamento Linha Branca – Agência Mam – Cliente: Panasonic
- Lançamento Nova Coleção Summer Sale – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Fility
- MiliFraldas – Agência HouseCricket – Cliente: Mili
- Samsung Brandshop: Vendas nas Lojas Físicas em Cenário de Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Samsung
- Super Mídia Supergasbrás – Agência Marketdata – Cliente: Supergasbrás
- Utilização de Dados Como Ferramenta para Impulsionar Performance e Construir Experiências Personalizadas – Agência Cadastra – Cliente: Biossance
Bronze:
- A Piscina Que Nos Une! O Melhor do Verão é Aproveitar Com Quem a Gente Ama! – Agência plusoft DTM – Cliente: Leroy Merlin
- Aplicativo GBarbosa – Uma Estratégia Pautada nos Diferentes Perfis de Clientes e Tipos de Negócios – Agência plusoft DTM – Cliente: GBarbosa
- Cartão Cencosud: Ações de Cross Para Incentivo de Aumento de Frequência e Compras no Uss – Agência plusoft DTM – Cliente: Cartão Cencosud
- Compra Agora: O Crescimento de Uma Startup nas Redes Sociais – Agência Cadastra – Cliente: Compra Agora
- Revisão Inteligente – Agência Marketdata – Cliente: Nissan do Brasil
- Verão Pede Cervejas Especiais – Agência plusoft DTM – Cliente: Coop Cooperativa de Consumo
Categoria CRM/Loyalty
Ouro:
- Clube Giro – Projeto Piloto – Agência Grupo JCA – Cliente: Cogny
- Páscoa Sem Loja, Mas Com Chocolate Cacau Show – Agência PH3A – Cliente: Cacau Show
- Pede Aí Com Alelo – Minimizando os Impactos da Covid-19 Sobre o Consumo nos Estabelecimentos Comerciais – Cliente: Alelo
Prata:
- Clube Leve Mais – Programa de Fidelidade – Agência plusoft – Cliente: DTM
- Clube SKY – Agência MM12 – Cliente: Sky
- Modelo Preditivo de Maturidade Digital: Inteligência Analítica para Engajamento Digital – Agência Serasa Experian – Cliente: Banco do Brasil
- Super CRM Supergasbrás – Agência Marketdata – Cliente: Supergasbrás
Bronze :
- Adaptação do Mercado de Passagens Aéreas Frente ao Impacto da Pandemia – Agência Cadastra – Cliente: Smiles
- Campanha de Aquisição de Clientes Compra Premiada – Agência plusoft DTM – Cliente: Bretas Cencosud
- Como a Inteligência de Dados Nos Aproxima de Nosso Cliente – Agência Adin – Cliente: Reserva
- Integrar Para Conquistar – Agência Adin – Cliente: Bibi Calçados
Categoria Call Center/Contact Center
Ouro:
- Amor e Cuidado que Vão Além do Consumidor – Agência Teleperformance – Cliente: Electrolux
- Atendimento Digital Seara – Agência Getbots – Cliente: Seara
- CX Inclusivo – Agência: Atento – Cliente: Cielo
- CX Solutions: Automação Inteligente de Processo – Agência Atento – Cliente: Itaú Unibanco
- GRC – Gestão de Resultado para o Cliente – A Jornada de Resolução do Cliente Como Fator de Fidelização – Cliente: BTG+
- Telefônica & Konecta: Gamificação no Processo de Home Office Durante a Pandemia – Agência Konecta – Cliente: Telefônica
- Ultrapassando os Limites da Pandemia com Atendimento de Qualidade – Um Case com Leroy Merlin – Agência Kainos BPOTECH – Cliente: Leroy Merlin
Prata:
- A Aplicação Melhoria Contínua Visando a Excelência no Atendimento – Um Case Com a Trigg – Agência Kainos BPOTECH – Cliente: Trigg
- Analytics – O Aliado para Melhores Práticas do Negócio dos Nossos Clientes – Agência Kainos BPOTECH
- Botvoice, Um Jeito novo de Se Comunicar! – Agência Talkip – Cliente: Grupo de Talentos
- Evolução Reclame Aqui – Agência Teleperformance – Cliente: Globo Comunicações
- Programa Lider Mentor – Cliente: Amil
- Robô de Logística Fiserv – Agência Atento – Cliente: Fiserv
Bronze:
- Projeto Conexão – Agência Reciclare – Cliente: Cetelem
- Qualidade no Atendimento em Tempos de Trabalho Remoto – Agência Teleperformance Cliente: Chevrolet
Categoria Campanha/Programa
Ouro:
- Drive-Thru BP Medicina Diagnóstica – Agência Jellyfish – Cliente: Beneficência Portuguesa
- Estímulo a Venda Pelo WhatsApp Durante a Pandemia – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol
- Impactos Simultâneos de CRM – The Voice + 2021 – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol
Prata:
- Cine Coop – Agência plusoft DTM – Cliente: Coop Cooperativa de Consumo
- Contém Um Mimo Muito Fofo – Lançamento Álbum de Figurinhas Petz – Cliente: Petz
- Learn To Travel – Enquanto o Mundo te Espera, Você Aprende – Agência Godiva Propaganda – Cliente: Minds Idiomas
Bronze:
- Campanha de Incentivo a Vendas – Cliente: Livelo S/A
- Lançamento Colab Irmãos Tranchesi – Agência plusoft DTM -Cliente: Estee Lauder Companies / MAC
- Re-engajamento de Clientes ELC- Agência plusoft DTM – Cliente: Estee Lauder Companies
- Recuperação de Leads (Cold Leads) – Agência Marketdata – Cliente: Renault
Premiações especiais
Criação Para Campanha/Programa
- Drive-Thru BP Medicina Diagnóstica – Agência Jellyfish – Cliente: Beneficência Portuguesa
Criação Para Digital/Mobile
- Panasonic Descomplica – Agência Ogilvy – Cliente: Panasonic
Melhor dos melhores
Call Center/Contact Center
- CX Inclusivo – Agência Atento Brasil – Cliente: Cielo
CRM/Loyalty:
- Páscoa Sem Loja, Mas com Cacau Show – Agência PH3A – Cliente: Cacau Show
Campanha/Programa:
- Estímulo a Venda Pelo WhatsApp Durante a Pandemia – Agência Marketdata – Cliente: Óticas Carol
Digital/Mobile:
- DuPont Escape Game – Agência Plug – Cliente: DuPont
Agência do Ano
Em Call Center/Contact Center: Atento Brasil
Em Campanha/Programa: Marketdata
Em CRM/Loyalty: PH3A
Em Digital/Mobile: plusoft DTM
Anunciante do ano
Óticas Carol
GRAND PRIX:
Case: Panasonic Descomplica
Agência Ogilvy
Cliente: Panasonic