Estão abertas as inscrições para o Prêmio Abril de Publicidade 2015 (PAP 2015) dos dias 6 de abril a 4 de maio. A 29ª edição traz algumas mudanças, como a premiação da campanha que melhor explorou os recursos no formato Native Ads. Outra novidade é que os ganhadores das categorias Grand Prix e Jovens Criativos ganham uma viagem para o SXSW.
O tema de comunicação do prêmio escolhido para este ano é “O mundo de ponta cabeça – uma questão de ponto de vista”. A campanha circula, a partir desta semana, nos canais proprietários do prêmio na Internet (Facebook, Twitter, Instagram e site).
CATEGORIAS 2015
GP CRIAÇÃO REVISTA
Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril.
PRÊMIO MELHOR UTILIZAÇÃO CRIATIVA DAS REVISTAS ABRIL
Para a campanha que melhor utilizou os recursos que a mídia impressa oferece: recortes, encartes, personalizações, interações com o leitor entre outros.
PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO REVISTA
Para a campanha eleita como favorita por um grupo de assinantes da Abril veiculada nas revistas Abril. Em 2014, mais de 500 assinantes avaliaram as peças.
CRIAÇÃO REVISTA REGIONAL
Para a campanha mais criativa veiculada nas revistas da Abril criada pelas agências localizadas em 4 diferentes regiões do país: Rio de Janeiro, Sul, Norte-Nordeste e Central.
GP CRIAÇÃO DIGITAL
Para a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos pelas plataformas de mídia digital da Abril (site/tablet/mobile).
NATIVE ADS
Para a campanha que explorou de forma mais criativa os recursos oferecidos exclusivamente pelo formato native ads e que tenha obtido melhores resultados no impacto de seu público-alvo.
PRÊMIO JÚRI POPULAR – MEIO DIGITAL
Para a campanha eleita como favorita por um grupo de assinantes da Abril veiculada nas plataformas digitais da Abril. Em 2014 mais de 500 assinantes avaliaram as peças.
GP MÍDIA
Para a campanha que melhor explorou os recursos das plataformas de mídia da Abril e contribuiu para otimização de resultados do anunciante.
PRÊMIO JOVENS CRIATIVOS
Aberto a jovens profissionais da área de criação de agências de publicidade e estudantes que já atuam no mercado de trabalho, na faixa etária de 21 a 28 anos.