A organização do Prêmio Abril de Publicidade divulgou o shortlist das agências que concorrem às suas premiações nacionais em 2013. Ao todo, 15 diferentes finalistas disputam as nove categorias. Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 28, em cerimônia realizada no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
As nove categorias contempladas na 27ª edição do Prêmio Abril de Publicidade são Grand Prix de Criação Revista, Melhor Utilização Criativa do Meio Revista, Prêmio Opinião do Leitor, Grand Prix de Mídia, Prêmio Mídia Revista, Melhor Uso Digital – Site/Mobile, Melhor Uso Digital – Tablet, Melhor Uso da MTV e Melhor Uso da Elemidia.
Confira abaixo a relação de agências e anunciantes por premiação.
Grand Prix de Criação Revista
Africa (Ambev/Itaú)
AlmapBBDO (Alpargatas/Audi Brasil/MAN/Volkswagen)
DM9DDB (Tok&Stok)
DPZ Rio (Coca-Cola Brasil)
F/Nazca S&S (Ambev)
Filadélfia (Instituto Inhotim)
JWT (Coca-Cola Brasil)
Leo Burnett Tailor Made (Fiat)
Publicis (Grupo Seb )
Y&R (Grupo Petrópolis/Moto Honda)
Melhor Utilização Criativa do Meio Revista
Africa (Ambev)
F/Nazca S&S (Ambev)
JWT (Coca-Cola Brasil)
Prêmio Opinião do Leitor
AlmapBBDO (Alpargatas)
Grand Prix de Mídia
Africa (Ambev/Itaú / Walmart)
Y&R (Danone/Grupo Petrópolis)
JWT (Coca-Cola Brasil)
F/Nazca S&S (Ambev/Honda Automóveis)
Giovanni+Draftfcb (Ambev)
Prêmio Mídia Revista
JWT (Coca-Cola Brasil)
Z+ (Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein)
Y&R (Grupo Petrópolis)
Melhor Uso Digital – Site/Mobile
Africa (Walmart)
AlmapBBDO (Volkswagen)
Melhor Uso Digital – Tablet
AlmapBBDO (Bradesco Seguros/Peixe Urbano)
Salles Chemistri (Discovery)
Melhor Uso da MTV
AlmapBBDO (Elma Chips/O Boticário)
Lew’LaraTBWA (Editora Globo Condé Nast)
Melhor Uso da Elemidia
Leo Burnett Tailor Made (Fiat)
Loducca (Red Bull)
Y&R (TAM Linhas Aéreas)