Após uma consulta a diversas agências de publicidade, a organização do Prêmio Colunistas Brasília, em sua 36ª edição, decidiu realizar a premiação este ano, seguindo todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia da Covid-19. As inscrições abrem a partir desta quarta-feira (16) no site do Colunistas e vão até 21 de outubro. O Prêmio Colunistas é realizado pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e o PROPMARK.
“Brasília é um mercado diferenciado de todos os outros mercados brasileiros. Com a presença de anunciantes como Secom/PR, Ministério da Saúde, Banco do Brasil, Caixa, além do próprio governo do Distrito Federal, suas estatais, Banco de Brasília e Câmara Legislativa do DF, chegamos à conclusão que temos ótimos trabalhos para analisarmos, no período de 01.01.2019 a 31.7.2020. Estimamos que nesse período de 19 meses foram investidos R$ 1,35 bilhão em propaganda”, avalia Fernando Vasconcelos, organizador local do Colunistas Brasília.
Vasconcelos lembra que, apesar de afetado, o mercado publicitário foi muito importante para disseminação de boas ideias para levar informação e conforto à população. “Isso nos faz acreditar que os trabalhos realizados nesse tempo valem muito, significando o casamento perfeito entre a necessidade e a oportunidade criativa. Esperamos, inclusive, aumento das inscrições das peças digitais, porque o mundo esteve interligado nesse canal”, destaca ele.
O registro dos melhores dessa edição será realizado dentro dos protocolos estabelecidos. “Como parte integrante desse meio, já estamos recebendo inúmeras manifestações de apoio e sugestões de como preparar a ‘festa’ de entrega, que não faltará”, completa Vasconcelos.
O julgamento está previsto para o dia 21 de novembro e a festa em dezembro. A programação é que o evento seja um drive show, ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha.
Em 2019, a Agência do Ano do Prêmio Colunistas Brasília foi a Fields360. Foram 67 prêmios no total, dos quais quatro Grandes Prêmios: RP com o filme “A música que todos deveriam saber” para o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público); Mídia Impressa com “Combate ao Trabalho Infantil”, também para o CNMP; Promo e Live coma ação “Sifilis – A Matéria que Salva Vidas” para Funpec (Fundação de Pesquisas Científicas); e Rádio com “Sifilis – Sem Vacilação” igualmente o seu cliente Funpec.