No último sábado (12), a Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) promoveu o Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2015, em Salvador (BA). Foram anunciados os vencedores das áreas Integradas, Filme, Rádio, Impressa, Exterior, Digital, Técnica, Promo, Marketing Direto, Design, Mídia e Inovação.

A Ampla, de Pernambuco, ganhou como Agência de Comunicação do Ano. Já Daniel Caracas (Phocus) foi eleito o Publicitário do Ano, enquanto Lucas de Ouro (Tuppi) é o Profissional de Propaganda do Ano. A Baterias Moura foi a escolhida como Anunciante do Ano. A lista com todos os ganhadores está disponível no site do Prêmio Colunistas (clique aqui).

Confira as campanhas que levaram os Grandes Prêmios da edição 2015: 

GP em Mídia Impressa

A Revolution Brasil foi GP com a campanha “Desligada Na Hora”, criada para a Philips Walita/Insinuante.com.

Divulgação

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Emerson Braga. Planejamento: Juliana Montenegro. Redação: Marcelo Goes. Direção de Arte: João Souza. Produção Gráfica: Lilian Soares. Mídia: Rosana Ramos. Atendimento: Ticiana Franca. Estúdio de Ilustração: Estúdio Nuts. Manipulação Digital: Estúdio Nuts. Aprovação: Rodolpho Cavadas.

GP de Peça de Mídia Exterior

“Copos Poluentes” criada para a Estação Saúde e assinada pela Phocus, foi a grande vencedora na categoria Peça de Mídia Exterior.

Divulgação

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Luiz Henrique Coutinho. Redação: Dermeson Meireles. Direção de Arte: Joubert Ribeiro. Produção Gráfica: Rafaela Sousa. Mídia: Elis Ferreira. Atendimento: Anna Katarina Bastos. Aprovação: Rodrigo Dias.

 GP de Peça de Mídia Digital

A Ampla levou a melhor com a ação “Teste Auditivo 3D”, criada para o Jornal do Commercio e premiada em Peça de Mídia Digital.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Manuel Cavalcanti, Rafael Nântua, Maurício Nunes e Kadito Rodrigues. Redação: Samuel Dantas. Direção de Arte: Thiago Reis, César Mafra, Thiago Pitt, Diogo Franco e Candice Alencar. Produção Gráfica: Fernando Amaral, Rilvandi Costa e Germana Casal. Produção de RTVC: Fernando Amaral, Larissa Bione, Mariana Bandeira e Jéssica Carvalho. Tecnologia Digital: Juliana Mendonça e Thiago Targino. Monitoramento: Orlando Dantas e Rommel Raposo. Mídia: Nilson Samico, Nice Gomes, Mariângela Valença e Paulo Filho. Atendimento: Aguinaldo Viriato, Daniela Koury, Mariana Fernandes e Júlia Galamba. Produtora de Filme: Rói Rói Filmes. Produtora de Áudio: Onomatopéia Ideias Sonoras. Aprovação: Rodolfo Tourinho, Roseane Gonçalves e Gabriela Salazar.

 GP de Case de Marketing Promocional

A série “Willian Lawson’s. No Rules, Great Scotch”, do Grupo Bacardi. William Lawson’s, deu para a agência Hagua o GP de Case de Marketing Promocional.

FICHA TÉCNICA: Direção de Criação: Fábio Freitas e André Gustavo. Planejamento: Hamilton Mattos e Priscila Miyazaki. Redação: Victor Dreyer. Direção de Arte: Fábio Freitas. Produção Gráfica: Laura Santos. Produção de RTVC: André Gustavo. Coordenadora de Promo: Karolina Aguiar e João Paranhos. Mídia: Veruska Ribeiro e Gabriela Salgado. Atendimento: Priscila Miyazaki e Hamilton Mattos. Aprovação: Vitor Campos.