O Prêmio Desafio Estadão Cannes anunciou os 15 finalistas da 5ª edição do concurso. Foram considerados cases inscritos nas categorias Vídeo Teads, Criação, Branded & Content e Brief Desafio.
O veículo divulgou ainda Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da SunsetDDB, como o presidente do júri desta edição. Outros 12 profissionais de mídia, criação e estratégia, além de jornalistas do Estadão, irão compor o corpo de jurados. São eles: André Marques, VP de criação WMcCann; Catia Luz, editora do Estadão; Daniel Lopes, editor do Estadão; Leandro Maraccini Claro, superintendente de canais digitais e performance do Itaú; Marcio Fritzen, diretor executivo de criação da Ogilvy; Glaucia Montanha, diretora geral de mídia da Y&R; Keka Morelle, diretora de criação da AlmapBBDO; Larissa Magrisso, VP de criação e conteúdo da W3Haus; Marcelo Lenhard, CEO da Hands; Monika Cerqueira, head do Teads Studio; Paula Ilha, VP de mídia da DPZ&T e Renata D’Avila, CSO da F.biz.
O prêmio tem como objetivo estimular agências e anunciantes a pensarem no Estadão como uma plataforma multimídia, que acessa diferentes audiências em diversos momentos. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 26 de fevereiro após julgamento presencial em evento fechado em São Paulo.
Os premiados ganham uma viagem com tudo pago para a 66ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade.
Confira a relação dos cases finalistas:
Branded & Content
AlmapBBDO – Neymarketing Sem Neymar
Talent Marcel – Fórmula 1
Diageo – Cachaça: Símbolo Nacional
Criação
AlmapBBDO – Neymarketing Sem Neymar
F/Nazca – #MarcasAliadas LGBTQ+
F.biz – 4×4 Dia Mundial de Jeep
Vídeo
David – Whopper em branco
Y&R – Vivo Repense
AlmapBBDO – Quantos anos você tem?
Brief Desafio
AlmapBBDO – Charges para o futuro
Tech and Soul – O era uma vez da vida real
Ogilvy Brasil – Eu, Refugiado
SunsetDDB – O Estado Dos Refugiados
Dentsu – Refugiados Famosos
Y&R – Refugiados Empregadores