Dez publicitários estão no júri do Prêmio Desafio Estadão, que escolherá as melhores campanhas publicitárias multiplataforma e levará mídias, criativos e anunciantes ao Cannes Lions 2015. São eles: Alexandre Ugadin (VP de mídia da FCB Brasil); Bruno Prosperi (diretor executivo de criação da AlmapBBDO); Daniella Gallo (diretora- geral de mídia da Ogilvy Brasil); Fred Saldanha (CCO da Isobar Brasil); Guga Ketzer (sócio e VP de criação da Loducca); Gustavo Gaion (VP de mídia da Y&R); José Henrique Borghi (sócio-presidente da Borghi/Lowe); Luis Flavio Padilha (VP de mídia da Havas América Latina); Luiz Ritton (VP de mídia e operações da Lew’LaraTBWA) e Marco Versolato (VP de criação da DM9DDB).
Além dos profissionais do mercado publicitário, três jornalistas do Estadão estão no júri: Cley Scholz (editor do Portal de Economia & Negócios); Cátia Luz (editora de Negócios) e Sonia Racy (editora da coluna Direto da Fonte).
O prêmio, que visa estimular a criação de campanhas publicitárias em várias plataformas, é aberto aos profissionais de criação e de mídia das agências e de seus anunciantes, que fizeram parte das equipes responsáveis por campanhas criativas e integradas. Para concorrer, é necessário que a campanha contenha peças veiculadas no período de 01 de março de 2014 a 31 de março de 2015 em mais de uma plataforma de mídia pertencente à marca Estadão – jornal, site, tablet, rádio, mobile, eventos e TV Estadão.
Nesta primeira edição do “Desafio Estadão”, o veículo premiará a melhor campanha multiplataforma das cinco seguintes categorias: Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content. A definição das peças vencedoras acontecerá em duas fases. Na primeira delas, um comitê interno, composto por profissionais do Estadão, será responsável por escolher as campanhas finalistas em cada categoria. Já na segunda fase, o júri se reunirá para a votação final e escolha dos vencedores, que serão conhecidos no dia 13 de maio de 2015.
Ao todo, serão oferecidas 16 viagens a Cannes, sendo 15 delas para os vencedores do desafio e uma para o profissional eleito o Mídia do Ano. As viagens incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival. O Estadão é o representante oficial no Brasil do Cannes Lions.
“Uma vez que o desafio vai premiar as estratégias que melhor utilizaram as nossas plataformas, optamos por formar um júri criterioso, com profissionais de agências que têm se destacado em outras premiações, e por representantes importantes da nossa redação, aqueles que zelam pela qualidade do nosso produto editorial”, explica Flavio Pestana, diretor-executivo comercial do Estadão.
Confira a lista com os jurados do prêmio Desafio Estadão:
Alexandre Ugadin – Vice-presidente de Mídia da FCB Brasil
Bruno Prosperi – Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO
Daniella Gallo – Diretora Geral de Mídia da Ogilvy Brasil
Fred Saldanha – CCO da Isobar Brasil
Guga Ketzer – Sócio e Vice-presidente de Criação da Loducca
Gustavo Gaion – Vice-presidente de Mídia da Y&R
José Henrique Borghi – Sócio-presidente da Borghi/Lowe
Luis Flavio Padilha – Vice-presidente de Mídia da Havas América Latina
Luiz Ritton – Vice-presidente de Mídia e Operações da Lew’LaraTBWA
Marco Versolato – Vice-presidente de Criação da DM9DDB
Cley Scholz – Editor do Portal de Economia & Negócios/Estadão
Cátia Luz – Editora de Negócios/Estadão
Sonia Racy – Editora da coluna Direto da Fonte/Estadão