A 4ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil, realizado pelo SBT, reconhecerá o melhor filme publicitário veiculado na emissora em 2014. Como novidade, o SBT levará além da agência, um representante do anunciante da campanha para o Festival de Criatividade de Cannes 2015. O evento acontece entre os dias 21 e 27 de junho, na Riviera Francesa.

“O nosso prêmio, como o próprio nome diz, se diferencia dos demais justamente pela exclusividade de eleger o melhor de todos os filmes publicitários do Brasil. É por isso que entendemos que nada melhor do que levar a dupla autora do filme vencedor para sustentar um título tão único no maior festival de criatividade do mundo, do qual o SBT também é patrocinador já há dois anos consecutivos, na área Film Lions”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing da emissora.

Para participar do prêmio, os comerciais podem ser inseridos na grade do SBT até 31 de dezembro de 2014. O Melhor Comercial do Brasil procura premiar o filme mais comentado e criativo do ano. A eleição dos concorrentes é realizada, primeiramente, por uma comissão interna de jornalistas, profissionais do mercado, marketing e comercial do SBT. Posteriormente, a votação acontece no ambiente digital pelo júri, que reúne nomes das maiores agências e anunciantes do país.

A votação final, dos 10 finalistas, é realizada ao vivo em um evento com a presença dos jurados e jornalistas dos principais veículos do país para escolher o vencedor. Na última edição, em 2013, o vencedor foi “Brasil 70”, que lançou o Novo Fusca. Criado pela AlmapBBDO para a Volkswagen, o filme foi produzido pela Paranoid. André Gola, diretor de arte da agência e Tiago Lara, gerente de Marketing da Volkswagen foram os premiados.

O resultado será anunciado em abril de 2015, em São Paulo.