Terminou nesta semana mais uma edição do Eurobest, festival que premia os principais trabalhos do velho continente. Pela primeira vez, o Reino Unido ficou em primeiro lugar na lista dos mais vencedores, com 75 troféus, à frente da Alemanha, que dominava o shortlist mas arrecadou 71 prêmios. Em terceiro lugar ficou a França, com 58 troféus.

O Anunciante do Ano foi a Volvo, com seis prêmios incluindo um Grand Prix. O presidente do Festival, Terry Savage, afirmou que “estas vitórias posicionam a Volvo como uma marca incrivelmente criativa”. Agência responsável por “Epic Split”, campanha da marca automobilística premiada com GP em Film, a Forsman & Bodenfors ganhou como Agência Independente do Ano. Leia aqui a entrevista do propmark com agência e anunciante.

A Agência do Ano foi a adam&eveDDB Londres, que subiu ao palco também para receber o Network Media (Rede), premiação concedida à DDB. A empresa também ganhou um Grand Prix com o trabalho “Front Row”, para o Google.

A Marcel Paris levou dois GPs, em Print e Promo & Activation, com o job “Inglorious Fruits” para o Intermaché. A R/GA Londres e o trabalho “Beats Music”, para a Beats, foram premiados em Mobile, enquanto a PHD Londres e Lego levaram GP em Media. A Espanha foi representada pela The Cyranos McCann Barcelona, com dois GPs (Direct e Innovation) para “Pay Per Laugh”, para a Teatreneu. A campanha conjunta da Leo Burnett Londres, Toronto e Chicago “Like a Girl” levou GP em PR e Interactive.

Veja todos os premiados