O Prêmio Folha UOL de Mídia 2015 aconteceu nesta terça-feira (16), no HSBC Brasil, em São Paulo e revelou Poliana Tonelli, da NBS, e Paulo Ilha, da Africa, como primeiro lugar desta 5ª edição. Com o terceiro lugar ficou Thiago Franzão, da Y&R, seguido de Viviana Maurman, da WMcCann, em quarto.
Lançada em 2011 e promovido pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo UOL, a premiação traz trabalhos de mídias analisados pelo instituto de Pesquisas Datafolha. Na primeira etapa, foram entrevistados profissionais de planejamento de mídia de agências de publicidade, que indicaram campanhas espontaneamente. Baseados nessas entrevistas, o Datafolha listou quatro campanhas citadas. O resultado foi gerado a partir de uma votação feita pelos profissionais de marketing das maiores empresas anunciantes do país, que decidiram os vencedores.
As quatro campanhas mais citadas apresentaram os trabalhos dos finalistas Poliana Tonelli, da agência NBS, com “Bom Negócio”; Viviana Maurman, da agência WMcCann, com a campanha “Tour da Taça Coca-Cola”; Paulo Ilha, da agência Africa, com a campanha “Mostra tua força Brasil”; e Thiago Franzão, da agência Y&R, com a campanha “Vivo Tudo 4G”.
Os primeiros colocados levaram uma bolsa de estudos de uma semana no “IMS Executive Program at the Stanford Graduate School of Business”, na California (EUA). No ano passado, o primeiro lugar ficou com Daniela Ferro, também da NBS com a campanha “Bom Negócio”.