Foram definidas as categorias e também os nomes de alguns dos vencedores do Prêmio Lide, a ser realizado durante o Fórum de Marketing Empresarial, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo. Ao todo, são 45 vencedores, em 15 categorias.
Entre os premiados estão: Cláudio Bobrow, sócio-fundador da Puket, na categoria Marketing do Bem; João Gonçalves, diretor de marketing do BomNegócio.com, em Marketing Digital; Luiz Calainho, presidente da L21 Participações, em Marketing de Entretenimento; José Mario Caprioli, presidente da Azul Linhas Aéreas, e Maria Eduarda Kertész, presidente da J&J Consumo, na categoria Marketing de Inovação.
Também receberão prêmios Fábio Dragone, gerente de marketing do Bradesco, e João Ciaco, diretor de marketing da Fiat, na categoria Marketing Institucional, além de Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, em Marketing Promocional. José Eduardo Severo Martins, diretor-presidente da Panini Editora, será premiado em Marketing de Relacionamento. O prêmio de Dirigente Empresarial do Ano será entregue a Maria Eduarda Kertesz, presidente da Johnson & Johnson.
Neste ano, os homenageados do encontro serão Nizan Guanaes, do Grupo ABC, Marcello Serpa, da AlmapBBDO, e Roberto Duailibi, ex-DPZ. Também já foi definido o nome de duas palestrantes do encontro: Lilian Miranda, da Nestlé, e Andréa Cordeiro, do Itaú-Unibanco. Lilian abordará o tema “Comunicação em linha direta com o consumidor”. Já Andréa vai falar sobre “O legado e as lições de marketing e organização da Copa do Mundo”.
O tema central do evento em 2014 será “O Brasil no mercado global: limites e oportunidades”. Nizan Guanaes fará a palestra de encerramento sobre o assunto. Vale lembrar que o Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Doria e pela Editora Referência, está em sua quinta edição. Ele reúne empresários de importantes corporações nacionais e multinacionais com seus dirigentes de marketing e destaca o valor das marcas e das estratégias de marketing na conquista de consumidores, além de debater as tendências de consumo, as necessidades do mercado e do consumidor.
De acordo com João Doria Jr., presidente do Grupo Doria, todo ano são mais de 200 profissionais que promovem palestras, relacionamentos e outros aprendizados, itens que tornam esse encontro obrigatório na agenda dos empresários do setor. Ano passado, estiveram presentes executivos de empresas como MasterCard, CVC, Bombril, Grupo Petropólis, entre outros.