Guilherme Martins, copresidente do Conselho Superior da ABA e VP de marketing e inovação da Diageo, foi o Profissional de Marketing do Ano

O Prêmio Marcas & Consumidores Profissionais de Marketing chegou à sua 6ª edição, em evento realizado no Terraço Notiê, no centro histórico de São Paulo.

João Faria, jornalista e idealizador do Marcas & Consumidores (terceiro da esquerda para a direita), com os vencedores da noite _ (Fotos:Alê Oliveira)

Os vencedores das 5 categorias receberam os troféus após reconhecimento de um júri formado pela ABA, Ipsos Brasil e Shop Brasil (nova denominação da associação global Popai Brasil).

Troféus 'Marcas&Consumidores Profissionais de Marketing 2025'

Confira os vencedores:

Categoria: Profissional de Marketing do Ano

Guilherme Martins - Diageo

Guilherme Martins, Vp de Marketing e Inovação da Diageo. Eleito em votação Direta, realizada pelos associados e parceiros da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA)

Categoria: Ação Promocional do Ano

Mariana Santos - Ambev /Budweiser

Mariana Santos, diretora de marketing de Budweiser, recebe o troféu pela promoção 'Exigencias de Fã'

Categoria: Inovação Disruptiva

Melissa Amorim Magrani - OpenAI / ChatGPT

Melissa Amorim Magrani, diretora de comunicação da OpenAI Brasil. Estudo Ipsos apontou ChatGPT

Categoria: Estratégia no Ponto de Venda

Luciana Guernieri - Unilever Alimentos / Hellmann's

Luciana Guernieri, diretora de marketing e business operations da Unilever Alimentos. Foi a vencedora com a estratégia Cozinha Invertida "Hellmann`s Stranger Things"

Categoria: Cidadania

Maia Mau - Google

Maia Mau, diretora geral de marketing do Google, foi representada pelo diretor de marca e reputação, Valdir Leme.
Vencedores do Prêmio Marcas&Consumidores Profissionais de Marketing 2025

A cerimônia de premiação, dedicada exclusivamente a reconhecer os líderes de marketing, contou com a presença de jurados, apoiadores e lideranças do mercado da comunicação.

Veja fotos:

Sandra Martinelli, CEO da ABA, e João Faria, jornalista e idealizador do Marcas & Consumidores
Tiago Ferrentini, publisher do propmark
Essio Floridi, diretor executivo comercial do Estadão
André Mendes, VP da TheLED
Paulo de Tarso (Popai Brasil)
Helio Gastaldi, diretor de opinião pública e reputação corporativa da Ipsos Brasil
Kelly Dores, editora-chefe do propmark
A campanha de divulgação do prêmio é do criativo Plinio Okamoto
Margot Takeda, sócia-fundadora e diretora de criação da A10 Design, responsável pela identidade visual dos 10 anos do Marcas & Consumidores
O anfitrião Cairê Aoas, sócio da Fábrica de Bares e da Diverti
Guilherme Martins (Diageo) e Essio Floridi (Estadão)
As equipes do propmark e da ABA unidas na celebração do marketing
Guilherme Martins (Diageo e ABA) e Sandra Martinelli (ABA)
André Mendes (TheLED) e João Faria (Marcas&Consumidores)
Helio Gastaldi (Ipsos) e Melissa Amorim Magrani (OpenAi Brasil)
Luciana Guernieri (Unilever Alimentos) e Paulo de Tarso (Popai Brasil)
Clara e Plinio Okamoto, com Margot Takeda e João Faria
Tuanne Zaila (Popai Brasil) e Mariana Santos (Budweiser)
João Faria (Marcas & Consumidores), Sandra Martinelli (ABA) e Guilherme Martins (Diageo_ABA)
Premiação aconteceu no Terraço Notiê, no centro histórico de São Paulo _ (Foto:Tiago Ferrentini)