As 40 empresas que tiveram seus cases premiados nessas duas décadas de Prêmio Marketing Best foram homenageadas na Edição Especial 20 Anos, que ocorreu na noite desta quarta-feira (16), na Sala São Paulo. Com a apresentação do jornalista Chico Pinheiro, a premiação teve a abertura de Armando Ferrentini, diretor presidente da Editora Referência e integrante da ABM (Academia Brasileira de Marketing). “Estou emocionado porque a proposta do Marketing Best era contar a história do marketing brasileiro e hoje nós celebramos essa conquista. E quero cumprimentar, em especial, os vencedores, pois é a vocês que devemos essa maravilhosa história”, disse Ferrentini.
Em seguida, Francisco Alberto Madia de Souza, presidente do MadiaMundoMarketing e da ABM, falou sobre o objetivo do Marketing Best. “Quero reiterar o nosso compromisso com o País em investir num marketing ético, moderno e de qualidade”, falou Madia. Marcos Cobra, chefe do departamento de marketing, professor de marketing da FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), agradeceu Ferrentini e Madia por acreditarem nesse mercado e também, as empresas vencedoras por colaborarem com a educação. “O nosso marketing é da melhor qualidade. E obrigado por vocês apresentarem cases de sucesso e assim, inspirar e ensinar nossos estudantes”, agradeceu Cobra.
Após a entrega dos diplomas e troféus, o maestro João Carlos Martins contemplou os convidados com a regência da Orquestra Bachiana Filarmônica, que além dos clássicos, surpreendeu o público com uma versão do Hino Nacional Brasileiro. E como homenagem ao seu talento e, em especial, a sua luta contra uma paralisia nas mãos, Martins recebeu um troféu. “Vimos como é importante lutar para fazer bem, lutar para acertar. E o maestro Martins e o Marketing Best têm algo em comum: utilizam ética, qualidade e talento para vencerem”, disse Ferrentini ao pedir a Cobra para que entregasse o prêmio ao músico.
Além de Ferrentini, Madia e Cobra, o júri foi composto por Jomar Pereira da Silva, jornalista e presidente da Alap (Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade); e Zilla Patricia Bendit, professora da cadeira de marketing e assessora de desenvolvimento institucional da FGV-EAESP.
O prêmio é uma promoção da Editora Referência, da FGV-EAESP e da MadiaMundoMarketing e teve o apoio da ABM, DPTO, J.Cocco e UMTV Produções.
Abaixo, veja quais foram as empresas homenageadas:
Avon
Banco do Brasil
Banco Bradesco
Banco Itaú
Caixa Econômica Federal
Cia Ultragaz
Coca-Cola
CSU Cardsystem
DM9DDB
DPZ
Editora Abril
Elma Chips
Embraer
Fiat
General Motors
Gol Transportes Aéreos
Grupo Newcomm
Grupo Pão de Açúcar
Localiza
Mastercard
Mercedes-Benz
Multiplan
Nestlé
Nokia
O Boticário
O Estado de S. Paulo
O Globo
Philips
Procter & Gamble
Sadia
São Paulo Alpargatas
Serasa
TV Globo
Unilever
Unimed Rio
Vale
Volkswagen
Maria Fernanda Malozzi
Leia também:
Confira as 40 empresas premiadas com o Marketing Best Edição Especial 20 anos