O júri da 9ª edição do Prêmio de Mídia Estadão anunciou os vencedores na categoria Profissional – Cases de Mídia e Monografias, e na categoria Estudante – Monografias. A premiação é uma iniciativa do jornal O Estado de S. Paulo juntamente com o Grupo de Mídia São Paulo. Os troféus foram entregues aos ganhadores na quinta-feira (8), na festa do Prêmio de Mídia Estadão, no Tom Brasil. A AlmapBBDO levou o troféu Eficiência como a agência com melhor participação no prêmio e o troféu Mídia do Ano de 2005 foi para Hilda Cajade, diretora de pesquisa de Mídia da Lowe. O troféu Mérito Estadão ficou com Karla Regina Patriota, professora orientadora da Universidade Salgado de Oliveira (PE). Na ocasião, foi feita uma homenagem a três profissionais que ajudaram a construir a história da mídia no Brasil. Maria Alice Langoni, coordenadora da Escola de Criação ESPM e da agência-escola Origem; Neyza Furgler, consultora de empresas; e Wagner Yoshihara, diretor do departamento de Mídia da Tônica de Comunicação, receberam o troféu Personalidade de Mídia. Monografias e cases vencedores irão para votação via internet para eleger o Grand Prix. O voto popular vale 1 ponto. Confira abaixo os vencedores:

Vencedores Categoria Profissional – Cases e Monografias 

Case Mídia TV – “Como Pendurar 60 milhões de brasileiros ao vivo”

Agência: DM9DDB Publicidade

Autores: Silvio Luiz Calissi, Andréa Santos Ferreira, Monique Aziz Costa e Rafael Segato Martins.

 

Case Mídia Impressa – “Bico de Pena Epson”

Agência: FabraQuinteiro Comunicações

Autora: Cláudia Santos

 

Case Mídia Rádio – “Como transformar o Produto em um Hit de Sucesso”

Agência: DM9DDB Publicidade

Autores: Valdir Vieira da Silva e Patrícia Rosa

 
Case Destaque Estadão – “Cultura de Boteco”

Agência: DM9DDB Publicidade

Autores: Valdir Vieira da Silva e Carlos Alberto Victorelli

 

Case Destaque Estadão – “Menção Honrosa” – “Sony Ericsson Walkman – Orelhas”

Agência: Talent Propaganda

Autores: Moacyr Guimarães, Paulo Stephan, Célia Melo e Telma Nemo.

 
Case Mídia Digital – “Um milhão de latas saíram do buraco”

Agência: AlmapBBDO

Autores: Paulo Camossa Jr. e João Binda

            

Case Mídia Mix – “Semana da Mobilidade Intel”

Agência: McCann Erickson Brasil

Autores: Angelo Franzão Neto, Patrícia Gogliara, Giselle Freire e Marcelo Mendes

 

Case Mídia Mix – “Menção Honrosa” – “Se o Volkswagen Fox fosse uma sala de cinema seria…”

Agência: AlmapBBDO Publicidade

Autores: Paulo Camossa Jr, Zuleide Rampazzo, Daniele Vale e Wagner Dobner.

 

Monografia – Pesquisa – “Na pegada jovem – venha conhecer este universo”

Autores: Adriana Almeida e Ariane Finavaro

Agência: Carillo Pastore Euro RSCG

 
Monografia – Mídia Digital – “Advergame. Essa mídia não é brincadeira”

Autores: Halph Silva e Leonardo Gomes

Agência: Salles Chemistri Publicidade

 

Monografia – Mídia TV – “Copa do mundo na TV: um golaço de mídia”

Autores: Leonardo Vendrame e Adriano Medeiros

Agência: Publicis Brasil e Ergon Comunicação

           

Vencedores Categoria Estudantes –  Monografias 

 

Monografia – Mídia Digital

TV Digital: com quem vai ficar o controle?

Aluna:  Ana Carolina Pessoa Cabral – Universidade Católica de Pernambuco

            

Monografia – Mídia Jornal

Jovem jornal: a base para o futuro       

Aluna:  Cynthia Pires Oliveira  – Universidade Fluminense UFF – São Gonçalo (RJ)

            

Monografia – Mídia Revista

Tendências da mídia revista: editoria x comercial

Aluno: Rafael Costa Palma –    Faculdade Integração Zona Oeste – Barueri (SP)

           

Monografia – Pesquisa

Nativos Digitais: os consumidores do futuro

Alunos: Thiago Valente Rolim de Macedo e Vinícius Chaves Limoeiro – Faculdades Integradas Hélio Alonso FACHA (RJ)

           
Monografia – Pesquisa Menção Honrosa

Do cinturão ao creminho: o homem multifacetado

Aluno:  João Renan Maranhão de Andrade –   Universidade Católica de Pernambuco – Recife (PE)

 

Talento de Mídia – Melhor trabalho estudantil

Jovem Jornal: a base para o futuro

Aluna:  Cynthia Pires Oliveira – Universidade Federal Fluminense – São Gonçalo (RJ)

TV Digital: com quem vai ficar o controle?

Aluna:  Ana Carolina Pessoa Pereira Cabral – Universidade Católica de Pernambuco – Recife (PE)