O júri da 9ª edição do Prêmio de Mídia Estadão anunciou os vencedores na categoria Profissional – Cases de Mídia e Monografias, e na categoria Estudante – Monografias. A premiação é uma iniciativa do jornal O Estado de S. Paulo juntamente com o Grupo de Mídia São Paulo. Os troféus foram entregues aos ganhadores na quinta-feira (8), na festa do Prêmio de Mídia Estadão, no Tom Brasil. A AlmapBBDO levou o troféu Eficiência como a agência com melhor participação no prêmio e o troféu Mídia do Ano de 2005 foi para Hilda Cajade, diretora de pesquisa de Mídia da Lowe. O troféu Mérito Estadão ficou com Karla Regina Patriota, professora orientadora da Universidade Salgado de Oliveira (PE). Na ocasião, foi feita uma homenagem a três profissionais que ajudaram a construir a história da mídia no Brasil. Maria Alice Langoni, coordenadora da Escola de Criação ESPM e da agência-escola Origem; Neyza Furgler, consultora de empresas; e Wagner Yoshihara, diretor do departamento de Mídia da Tônica de Comunicação, receberam o troféu Personalidade de Mídia. Monografias e cases vencedores irão para votação via internet para eleger o Grand Prix. O voto popular vale 1 ponto. Confira abaixo os vencedores:
Vencedores Categoria Profissional – Cases e Monografias
Case Mídia TV – “Como Pendurar 60 milhões de brasileiros ao vivo”
Agência: DM9DDB Publicidade
Autores: Silvio Luiz Calissi, Andréa Santos Ferreira, Monique Aziz Costa e Rafael Segato Martins.
Case Mídia Impressa – “Bico de Pena Epson”
Agência: FabraQuinteiro Comunicações
Autora: Cláudia Santos
Case Mídia Rádio – “Como transformar o Produto em um Hit de Sucesso”
Agência: DM9DDB Publicidade
Autores: Valdir Vieira da Silva e Patrícia Rosa
Case Destaque Estadão – “Cultura de Boteco”
Agência: DM9DDB Publicidade
Autores: Valdir Vieira da Silva e Carlos Alberto Victorelli
Case Destaque Estadão – “Menção Honrosa” – “Sony Ericsson Walkman – Orelhas”
Agência: Talent Propaganda
Autores: Moacyr Guimarães, Paulo Stephan, Célia Melo e Telma Nemo.
Case Mídia Digital – “Um milhão de latas saíram do buraco”
Agência: AlmapBBDO
Autores: Paulo Camossa Jr. e João Binda
Case Mídia Mix – “Semana da Mobilidade Intel”
Agência: McCann Erickson Brasil
Autores: Angelo Franzão Neto, Patrícia Gogliara, Giselle Freire e Marcelo Mendes
Case Mídia Mix – “Menção Honrosa” – “Se o Volkswagen Fox fosse uma sala de cinema seria…”
Agência: AlmapBBDO Publicidade
Autores: Paulo Camossa Jr, Zuleide Rampazzo, Daniele Vale e Wagner Dobner.
Monografia – Pesquisa – “Na pegada jovem – venha conhecer este universo”
Autores: Adriana Almeida e Ariane Finavaro
Agência: Carillo Pastore Euro RSCG
Monografia – Mídia Digital – “Advergame. Essa mídia não é brincadeira”
Autores: Halph Silva e Leonardo Gomes
Agência: Salles Chemistri Publicidade
Monografia – Mídia TV – “Copa do mundo na TV: um golaço de mídia”
Autores: Leonardo Vendrame e Adriano Medeiros
Agência: Publicis Brasil e Ergon Comunicação
Vencedores Categoria Estudantes – Monografias
Monografia – Mídia Digital
TV Digital: com quem vai ficar o controle?
Aluna: Ana Carolina Pessoa Cabral – Universidade Católica de Pernambuco
Monografia – Mídia Jornal
Jovem jornal: a base para o futuro
Aluna: Cynthia Pires Oliveira – Universidade Fluminense UFF – São Gonçalo (RJ)
Monografia – Mídia Revista
Tendências da mídia revista: editoria x comercial
Aluno: Rafael Costa Palma – Faculdade Integração Zona Oeste – Barueri (SP)
Monografia – Pesquisa
Nativos Digitais: os consumidores do futuro
Alunos: Thiago Valente Rolim de Macedo e Vinícius Chaves Limoeiro – Faculdades Integradas Hélio Alonso FACHA (RJ)
Monografia – Pesquisa Menção Honrosa
Do cinturão ao creminho: o homem multifacetado
Aluno: João Renan Maranhão de Andrade – Universidade Católica de Pernambuco – Recife (PE)
Talento de Mídia – Melhor trabalho estudantil
Jovem Jornal: a base para o futuro
Aluna: Cynthia Pires Oliveira – Universidade Federal Fluminense – São Gonçalo (RJ)
TV Digital: com quem vai ficar o controle?
Aluna: Ana Carolina Pessoa Pereira Cabral – Universidade Católica de Pernambuco – Recife (PE)