Divulgação

Finalmente, o Estadão revelou os integrantes brasileiros dos júris de 22 categorias do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. 20 deles estarão pela primeira no júri de Cannes e farão parte do  grupo de 285 jurados da edição 2019, que será realizada entre os dias 17 e 21 de junho. Dois já estiveram no júri do maior festival de publicidade do mundo: Keka Morelle, da AlmapBBDO, que foi jurada de Outdoor em 2006, e Átila Francucci, da Nova S/B, que esteve nos júris em 1998 e 2005 nas categorias Press & Outdoor e Film, respectivamente.

O Estadão, que é o representante oficial do Brasil em Cannes, informa que além desses profissionais, podem ainda ser anunciados jurados brasileiros nas outras cinco categorias: Creative Effectiveness, Creative Strategy, Entertainment Lions for Sport, Glass e Titanium.

Confira os nomes:

NOME E CARGO CATEGORIA CARGO AGÊNCIA
Adriano Matos Mobile Creative Vice-President Grey
André Kassu Industry Craft Partner & Chief Creative Officer CP+B Brazil
Átila Francucci Sustainable Delevopment Gols National Creative VP Nova S/B
Bia Granja Social & Influencer Founder& CCO YOUPIX
Cristiano Pinheiro Film Craft Music Supervisor/Sound Designer/CEO PUNCH Audio
Daniela Busoli Entertainment Founder& CEO Formata Produções e Conteúdo
Dedé Eyer Health &Wellness National Executive Creative Director NBS – The Nobullshit Agency
Felipe Simi Creative Data Founder/Head of Creative Data Soko
Félix Del Valle Film Chief Creative Officer Ogilvy
Fred Siqueira Digital Craft Co-Founder & Chief Creative Officer Ampfy
Karen Cesar Design CEO & Founder Red Bandana
Keka Morelle Outdoor Creative Director AlmapBBDO
Laura Florence Pharma Executive Creative Director Havas Health&You
Lucas Duque Entertainment Lions for Music Founding Partner & Creative Director Sonido
Marcelo Lenhard Brand Experience &Activation CEO Hands
Marcelo Tripoli Innovation VP Digital Mckinsey
Monique Lopes Print & Publishing Director of Special Projects Africa
Paulo Ilha Media Media VP DPZ&T
Rafael Donato Direct Creative Vice-President David/São Paulo
Renata Bokel Creative eCommerce Head of Consumer Engagement LATAM IBM
Serginho Rezende Radio & Audio Music Director Comando S Áudio
Vânia Ciorlia PR EVP Specialties Ketchum

De acordo com Paulo Pessoa, diretor de Mercado Anunciante do Estadão, “o jornal pôde contar com excelentes nomes em suas indicações e os profissionais escolhidos estarão representando muito bem a capacidade de atuação em todas as vertentes da indústria da comunicação do País. Desejamos a todos boa sorte e que possam realizar um grande trabalho!”