Às vésperas de sua 20ª edição, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica acaba de anunciar a shortlist de todas as categorias. Confirmando a representatividade da nossa publicidade, o Brasil contabiliza 162 campanhas finalistas, sendo Africa, AlmapBBDO e DM9, respectivamente, as agências que mais contabilizam trabalhos na lista.

Africa concorre com 32 peças; Almap soma 26 finalistas; e DM9 tem 11 trabalhos. Realizado entre os próximos dias 8 e 10, em Buenos Aires, o festival estreia nesta edição a categoria Ojo Creative Data, que reconhece a utilização criativa de dados na execução e planejamento das campanhas.

Além da nova área, os trabalhos concorrem em Film, Produção Audiovisual, Promo, Conteúdo, Media, Design, Produção Gráfica, Interativo, Mobile, Produção Digital, Inovação, Dados Criativos e Sustentável. Serão reconhecidos ainda Melhor Agência, Melhor Agência Independente, Melhor Criativo, Melhor Produtora, Melhor Diretor ou Realizador, Melhor Anunciante e Melhor Rede de Comunicação de Iberoamérica.

Leia mais

Brasil tem 31 finalistas no El Ojo Gráfica, Rádio e Via Pública

El Ojo faz 20 anos como espaço para celebrar frescor de ideias latinas