A AlmapBBDO foi a agência brasileira que mais se destacou na 96ª edição do ADC Annual Awards, com quatro troféus Cubo, um Ouro e três Bronzes, além de um Mérito. A Africa foi a segunda agência mais premiada do Brasil, conquistando um Cubo de Ouro e dois Méritos na cerimônia de entrega que aconteceu na noite desta segunda-feira (8), em Nova York.

“Endeless Possibilities”, da AlmapBBDO para Getty Images, ganhou um Cubo de Ouro na categoria Advertising > Press > Newspaper > Campaign, e dois Bronzes, um em Advertising > Out-of-Home > Posters > Campaign, e outro em Integrated > Campaign. A agência ganhou ainda um Bronze com “Flags”, para Visa, em Advertising > Out-of-Home > Posters > Campaign, e um Mérito para a mesma campanha em Advertising > Press > Magazine > Campaign.

Divulgação

Os três prêmios da Africa foram com “Kobe’s Rule Book”, para a ESPN. O Ouro foi conquistado na categoria Design > Book Design > Limited Edition > Private Press or Special Format Book > Single. Os dois Méritos também foram em Design, um em Book Design > Book Typography > Single e o outro em Illustration > Books > Single.

Outro trabalho brasileiro premiado foi “Macunaima”, da Casa Rex para o Atelié Editorial, que levou Mérito em Design > Book Design > Image Driven Book > Single.

Entre os destaques globais da premiação estão a McCann NY, eleita “Agency of the Year” e “Digital Agency of the Year” com oito Cubos de Ouro e o Cubo Black em Digital com o trabalho “The Field Trip to Mars”. Lockheed Martin, para quem a comunicação foi criada, ficou com o título de “Client of the Year”. A McCann Worldgroup foi a “Network of the Year”.

Com 24 Cubos (2 Ouros, 7 Pratas e 15 Bronzes), a Dentsu Tokyo venceu como “Design Team of the Year”. A Leo Burnett Chicago conquistou 3 Cubos de Ouro e o Cubo Black em Advertising com “Van Gogh BnB”, para o Art Institute of Chicago. A BBDO Dusseldorf levou 2 Ouros e 5 Pratas com “Pepsi Light – Iconic Moments”. A Framestore NY foi a “Producton Company of the Year”. 

Este é o primeiro ano que o ADC Annual Awards acontece como parte do The One Club for Creativity, que realiza a Creative Week e o The One Show. O foco da premiação é Craft, Design e Innovation.