O D&AD Awards acaba de revelar a lista de criativos globais que farão parte do júri da premiação em 2018. As agências brasileiras levaram para casa, na última edição, 15 lápis e serão bem representadas por 13 criativos brasileiros como jurados.
Confira a lista:
– Presidente de Júri: Anselmo Ramos, fundador e CCO da David (Outdoor Advertising)
– Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil (Digital Marketing)
– Claudio Lima, Executive Creative Director da Ogilvy São Paulo (Film Advertising)
– Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil (Direct)
– Mariana Youssef, diretora da Pulse London/Barry Films (Film Advertising Crafts)
– Keka Morelli, diretora criativa da AlmapBBDO (Integrated)
– Alexandre Tommasi, Integrated Creative Art Director da Globo TV Network (Branded Content & Entertainment)
– Álvaro Rodrigues, CCO & CEO da Fullpack (Media)
– Gustavo Greco, diretor criativo e fundador da Greco Design (Graphic Design)
– Pedro Prado, diretor criativo da F/Nazca Saatchi&Saatchi (Press Advertising)
– Fabiana Xavier, Art Director (Art Direction)
– Rafael Rizuto, Executive Creative Director da TBD (Creativity for Good)
– Marco Versolato, CCO / Global Executive Creative Director da JWT Singapore / J. Walter Thompson Worldwide (Film Advertising)
Este ano, duas novas categorias de prêmios serão lançadas para receber inscrições. A primeira é “Collaborative”, que irá premiar as execuções criativas alcançadas a partir de uma longa relação entre uma agência e um cliente. A segunda é “Experiential”, que irá destacar a importância da experiência e da ativação de marca. A categoria reconhecerá o trabalho que consegue demonstrar a relação entre consumidores e marcas através de ativações conduzidas pela experiência.