A Ascential, organizadora do Cannes Lions, já está trabalhando para a edição de 2021 do evento, agendado para acontecer entre os dias 21 e 25 de junho no Palais de Festivals de Cannes, no sul da França.

A empresa, por meio do CEO Philip Thomas, não quis comentar aspectos econômicos do negócio, como não estornar valores já pagos das inscrições. Houve, porém, pedidos de cancelamento de inscrições e de reembolso, de acordo com fonte credenciada. O plano é que esses valores, tanto de inscrições de trabalhos como de delegados sejam válidos para 2021. “Com o coronavírus, é uma situação que a organização vai ter que enfrentar”, disse a fonte.

Thomas diz que o Cannes Lions conta com apoio dos grandes grupos de comunicação e que vai abrir conteúdos “clássicos” de forma gratuita no site do festival. Para estudantes universitários, será disponibilizado sem custo na plataforma The Work.

O CEO de Cannes também enfatizou a importância da união da indústria. “Estes são tempos difíceis e turbulentos para todos nós – mas nossa estrutura de negócios permanece a mesma”, afirmou Thomas, que concedeu a seguinte entrevista por e-mail.

Philip Thomas é CEO da Ascential

Qual o impacto do coronavírus na estrutura de negócios do Cannes Lions?

À medida que o impacto da Covid-19 continua a ser sentido em todo o mundo, as preocupações com a saúde, a economia e a sociedade estão determinando prioridades para as empresas e o mundo em geral. Pela primeira vez em nossa história, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions foi cancelado. Estes são tempos difíceis e turbulentos para todos nós – mas nossa estrutura de negócios permanece a mesma. Começamos a planejar o Festival de 2021 e a apoiar a indústria da comunicação com conteúdo inspirador ao longo do resto do ano.

Quais soluções os grupos de comunicação podem trazer para o Cannes Lions?

Pedimos apenas que a indústria global esteja unida. À medida que enfrentamos os desafios únicos apresentados pela crise da Covid-19, um foco na comunidade – mesmo que à distância – nunca foi tão importante. Abrimos nossa plataforma e criamos um destino para a indústria e seus profissionais. Nos próximos meses, forneceremos palestras clássicas do Cannes Lions, trabalhos premiados relevantes e histórias e aprendizados através da ideia de que é a “Criatividade nos move para a frente”. Como estamos comprometidos em trazer novos talentos criativos, os recursos e ferramentas que eles precisam aprender, especialmente durante esse período de isolamento prolongado, estamos dando a todos os estudantes universitários acesso gratuito ao The Work

Algum grupo de comunicação expressou a intenção de ajudar o Cannes Lions?

A resposta positiva de nossos parceiros foi esmagadora e nossa recente chamada por histórias criativas inspiradoras de todo o mundo já recebeu centenas de relatos, unindo e mostrando progresso nessa crise.

Quais são as principais necessidades dos Cannes Lions?

Já estamos planejando e nos preparando para o Festival de 2021, enquanto continuamos engajados com a nossa comunidade nesses tempos difíceis. Os Leões sempre serão o coração Festival. Esperamos celebrar e homenagear o trabalho em 2021, quando se espera que o mundo se sinta mais estável.

Existem alternativas para o Cannes Lions permanecer ativo? O que está sendo pensado?

Já lançamos a plataforma “Criatividade nos move para frente” e outras iniciativas, incluindo tornar o trabalho gratuito para estudantes universitários. Teremos mais a anunciar em breve.

A Ascential foi impactada apenas pelo Cannes Lions? Que outros eventos estão sendo interrompidos?

Os festivais parceiros do Cannes Lions, Spikes Asia e Dubai Lynx também foram cancelados em 2020. O Spikes Asia, o festival de criatividade para a região da Ásia e Pacífico, ocorrerá em 2021 e as datas finais serão anunciadas em breve. A próxima edição do Dubai Lynx acontecerá em Dubai, de 7 a 10 de março de 2021.

Publicidade