O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions vai homenagear o publicitário brasileiro Marcello Serpa (ex-sócio da AlmapBBDO) com o Lion of St. Mark de 2016.  O prestigiado prêmio reconhece os profissionais mais importantes e com contribuições consideradas  marcantes para a propaganda mundial. Serpa é o primeiro brasileiro a receber o seleto prêmio, lançado por Cannes em 2011. O primeiro homenageado foi Sir. John Hegarty, em 2012 Dan Wieden; 2013, Lee Clow; 2014 Joe Pytka; e em 2015 Bob Greenberg.

Divulgação

Philip Thomas, CEO do Cannes Lions, cita que Serpa é o diretor de arte mais premiado do Brasil e ganhador de mais de 160 Leões. “As realizações de Marcello são conhecidas em todo o mundo. Ele já serviu esse júri por quatro vezes, duas vezes como presidente, e durante sua carreira, levou a AlmapBBDO ser a Agência do Ano do Cannes Lions por três vezes”, declarou  Thomas.

Serpa falou sobre a conquista: “Minha vida e minha carreira seriam completamente diferentes e provavelmente um pouco chatas, se o Cannes Lions não existisse. Eu me sinto honrado e extremamente feliz em ser reconhecido como um profissional stand-out para a indústria. Esse prêmio é como uma dose de adrenalina no ego”.  O publicitário vai receber o prêmio em cerimônia programada para o dia 25 de junho – o Cannes Lions 2016 será realizado entre os dias 18 e 25 de junho, em Cannes, na França.