O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica fez mais um anúncio esta semana. Foram apresentados os quatro primeiros presidentes de júri do evento.

São eles: Matías Menéndez, diretor criativo executivo da Africa; Tomás Ostiglia, diretor criativo executivo da Lola MullenLowe Madrid; Marina Saroka, managing director da McCann Buenos Aires; e Alexis Ospina, CCO da VMLY&R México.

Eles vão acompanhar as categorias El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas e Ações Integradas, Melhor Ideia Latina para o Mundo, El Ojo Gráfica, El Ojo Produção Gráfica, El Ojo Experiência de Marca & Ativação e El Ojo Direto.

Ostiglia, da Lola MullenLowe Madrid, vai acompanhar El Tercer Ojo, El Ojo Campanhas e Ações Integradas e Melhor Ideia Latina para o Mundo.

Com mais de 20 anos de experiência, ele já trabalhou com as marcas Magnum, Cornetto, Pescanova, Scrabble, além PG Tips, San Miguel, Burger King, Cabify e Libero.

Iniciou a carreira como estagiário na Mollá & Mollá e passou pela DeLuca antes de unir-se à Ogilvy na Espanha, para incorporar-se à FCB/Tapsa, como diretor criativo. Mais tarde, na Arnold, assumiu como diretor geral criativo. Em 2008 voltou à Argentina como CCO da Savaglio/TBWA e fundou a OCG. Em 2014 mudou-se outra vez para a Espanha, para unir-se à Lola MullenLowe. Também integra o Conselho Criativo da MullenLowe Group Global.

Marina Saroka, da McCann Buenos Aires, lidera o júri de El Ojo Experiência de Marca & Ativação. Experiente em agências e clientes, antes de unir-se à McCann, trabalhou durante oito anos na Coca-Cola, como gerente de comunicações integradas de marketing para o Cone Sul. Também trabalhou na J. Walter Thompson e na Saatchi & Saatchi, atendendo marcas como Corona, Gerenal Mills, Real Madrid, Sony, Toyota e Visa. Começou sua carreira no ano 2000, na Varig e na Young & Rubicam.

Matías Menéndez, da Africa, lidera o El Ojo Direto. O argentino iniciou sua carreira como diretor de arte na La Comunidad, passou pela Madre Buenos Aires, onde formou parte da equipe que lançou a marca de alimentos Lucchetti. Pouco tempo depois, atuou na Mother NY e na Target. Após três anos em Nova Iorque, se mudou a São Paulo, convocado pela Africa, onde trabalha para contas como Budweiser e Brahma. Desde outubro de 2018, ele lidera a criatividade da operação da Africa em Buenos Aires, que tem a cargo Budweiser.

Já Alexis Ospina, da VMLY&R Mexico, está à frente do El Ojo Gráfica e Produção Gráfica. O publicitário e músico colombiano começou sua carreira como redator até ingressar na Ogilvy & Mather Bogotá. Em 2007, foi para a Leo Burnett Colômbia, em 2013 foi nomeado CCO da Leo Burnett Costa Rica, e em 2015 foi para a Leo Burnett México. Em 2017, assumiu como CCO da Young & Rubicam México, hoje VMLY&R.

O profissional trabalhou para marcas como Kellogg´s, ABInBev, P&G, Coca-Cola, General Motors, Bimbo, A&E Networks, Go Daddy, Sanofi, Danone, Pfizer, Azteca Bank, Save the Children, Chrysler, Jeep, Mercedez Benz, Sam’s Club, Kia Motors, Danone, McDonalds, Directv, Juan Valdez Coffee, Movistar – Telefônica, Bridgestone, Firestone, Axa Insurance, Citibank, Red Cross, SAP, Kraft Foods, League Against Cancer e DHL, entre outras.

El Ojo 2019 anuncia os primeiros presidentes do júri

Conteúdo

Anteriormente, o festival já havia apresentado oito profissionais que serão conferencistas na edição deste ano: Joanna Monteiro, Juan Carlos Ortiz, Ramiro Raposo e Fernando Sosa, além de Gregório Duvivier, Tereza Gonzalez, Juan Pablo García e Carlos Andrés Rodríguez.