Os vencedores dos prêmios World Changing Ideas 2020, da Fast Company, foram anunciados nesta quarta-feira (29). A iniciativa homenageia negócios, políticas, projetos e conceitos que estão engajados e comprometidos com o achatamento da curva quando se trata da crise climática, injustiça social ou desigualdade econômica.

Criado pela Y&R Brasil, “A lei do minuto final” é um projeto em que o Ministério Público Federal garante assistência imediata e gratuita às vítimas de estupro em hospitais públicos.

Em parceria com o MPF, a agência aumentou a conscientização sobre a lei instalando outdoors com iluminação seis vezes mais forte nas ruas com alta incidência de violência para não apenas informar sobre a lei, mas evitar novos ataques.

Além dos outdoors, a agência também estabeleceu parceria com novelas e, sempre que acontecia um abuso fictício, a atriz que atendia a vítima alertava outras vítimas em potencial sobre o procedimento correto a ser seguido após um assalto durante o intervalo comercial.

A Y&R também implementou ferramenta do Google para geolocalizar relatórios de estupro para assistência imediata em hospitais e delegacias.

A campanha, da agência Y&R, foi desenvolvida para dar publicidade à Lei 12.845/2013, que garante o atendimento imediato, emergencial e integral às vítimas, em todos os hospitais integrantes da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), foi premiada nas seguintes categorias. Venceu no Cannes Lions 2019 Glass – The Lion for Change, Sustainable Development Goals e Health & Wellness.

Veja o filme aqui.

Publicidade