O Prêmio Marketing Best (http://www.marketingbest.com.br/) abriu as inscrições para a sua 31ª edição. Maior e mais tradicional premiação do marketing brasileiro, ela tem como objetivo promover as empresas que mais se destacam no planejamento e na execução das estratégias de marketing de seus produtos e/ou serviços. 

Divulgação

Na primeira etapa do prêmio, 50 executivos de comunicação de todo o país – denominados marketing experts – são consultados e indicam as empresas que merecem ser premiadas. Após a tabulação das indicações, as marcas são contatadas para se inscrever e preparar os cases de marketing. 

O julgamento será realizado em abril, quando são escolhidas as empresas vencedoras, que serão homenageadas em  festa promovida em São Paulo, no mês de maio.

Realizado pela Editora Referência, que publica o PROPMARK e as revistas Marketing e Propaganda, o Marketing Best já premiou cerca de 800 cases, desde a sua criação, em 1988. O prêmio é considerado uma referência de excelência em marketing para as empresas que buscam uma “certificação” no mercado. 

No ano passado, em sua edição comemorativa de 30 anos, o prêmio fez uma homenagem especial a 40 empresas vencedoras, selecionadas a partir do conjunto da obra de cada uma ao longo das três décadas da premiação. Foram destacadas empresas de diferentes segmentos da economia, como Accenture, Avon, Bradesco, Carrefour, Coca-Cola, Seara e Vivo.

O Marketing Best foi criado por Armando Ferrentini, presidente da Editora Referência, e pelo professor e colunista Francisco Alberto Madia de Souza, do MadiaMundoMarketing. Na ocasião da premiação em 2017, Ferrentini disse:

“Os que chegaram até aqui são os exemplos a serem seguidos por todos que praticam a ideologia do marketing. Além do mérito em si pelo uso das boas práticas do marketing, não há dúvida que fizeram história”.

Em 2018, o Marketing Best tem o patrocínio da WMcCann e conta com o apoio da Associação Brasileira de Marketing (Abramark) e da Rae,MP.