Divulgação

Para valorizar os profissionais de agências e os anunciantes, a Mobile Marketing Association (MMA) acaba de anunciar o shortlist da edição 2017 do MMA Smarties Awards Latam. Entre 283 inscrições recebidas de diversos países, os cases foram selecionados para a principal premiação regional destinada exclusivamente ao mobile.

Os escolhidos foram definidos por profissionais de markting, CCOs e CEOs de agências latino-americanas. Presidido por Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive Latam, o júri da categoria regional latinoamericana da premiação contou com a presença de Daniela Cachich – VP de Marketing da Pepsico, Guilherme Gomide – CEO da Mirum Latam, Guilherme Jahara – CCO da Fbiz, Ricardo John – CCO da  JWT Brasil, Joanna Monteiro – CCO da FCB Brasil, Sérgio Mugnaini – Diretor de Criação Executivo da DPZ&T,  Hugo Rodrigues – CEO da Publicis Brasil, Andrea Siqueira – Diretora de Criação Executiva da Isobar Brasil, Guga Stocco, Consultor de Estratégia e Inovação e Raphael Vasconcellos – Diretor do Creative Shop do Facebook na America Latina.

“Num mundo cada vez mais mobile, o Smarties é o maior premio mobile do mundo”, resume Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive Latam e presidente desta edição. Para Daniela VP de Marketing da Pepsico, “O Prêmio Smarties da voz as grandes iniciativas dentro do universo de mobile”

A novidade desta edição fica por conta da inclusão das categorias vídeo AR / VR, 360, Inovação e Internet das Coisas somando 23 ao todo. Essa é a primeira edição valendo pontos para o The Gunn Report, relatório anual de desempenho da indústria de publicidade. O resultado será divulgado no dia 04 de outubro, durante a cerimônia de premiação que será realizada após o MMA Leadership Forum Latam, que acontece em Miami, nos Estados Unidos. 

“O MMA Smarties Awards Latam reforça a importância do mobile para o setor e reconhecerá as campanhas que estiveram ativas no mercado entre junho de 2016 e junho de 2017 e que obtiverem o melhor desempenho em sua estratégia, execução, criatividade e resultados que impactam o negócio das marcas”, ressalta Fabiano Destri Lobo, Diretor Geral da MMA na America Latina.

Em 2016 a agência brasileira África conquistou o “Best in Show” com a campanha “Kidsbook Collection” criada para o Banco Itaú. Ao todo foram conferidos 23 Smarties para a América Latina, entre mais de 100 inscritos na região, sendo 16 destinados ao Brasil, que também foi destaque no Smarties Awards Global, com 5 cases premiados.

Conheça o Short List:

1. Categoria Brand Awareness

Aquto – “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi

Aquto – “Sweet” Data Rewards with 5Star para Mondelēz International

YDigital Media S.L – “Four options the same sensation” para Coca-Cola Ecuador

Mediacom, GroupM – Corona Capital Festival Segmentation para Corona

Agência Ginga – Faixa Azul Certified para Faixa Azul

Agência Ginga – Game Changers para Vivo

Waze – La Comer para La Comer

Sandbox – Running to get you para Samsung

Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica

McCann Worldgroup Puerto Rico – The Ñetalyzer para Mondelez International / Dentyne Ice

OMD, OMNICON – Turn up the heat by Johnnie Walker Red para Johnnie Walker- Diageo

R/GA São Paulo – WiFi Killer para TIM Beta

 

2. Categoria Lead Generation / Direct Response / Conversions

Aquto – “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi

J.Walter Thompson Brazil – Anonymous Friend  para Alcoholics Anonymous

Jotacom – Buscapé Black Friday Live para Buscapé

Ginga – Download the App and Open your Account para Banco Original

Hands Mobile – GeoBehavior para FIAT / Jeep

Waze – La Comer para La comer

Gigigo – McDonald’s APP para Arcos Dorados

In Loco Media – “Here and Now” para Pizza Hut Brasil

Reprise Media – The smart use of data para Banco Supervielle

OMD, OMNICON – Turn up the heat by Johnnie Walker Red para Johnnie Walker- Diageo

 

3. Categoria Location Based

UM – ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT

Socia Tailors – Despicable Me 3 – Gru’s Voice on Waze para Universal Picture Brasil

Hands Mobile – GeoBehavior para FIAT / Jeep

Waze – La Comer para La comer

Ansible – Latam Airlines Agency finder para Latam Airlines

Initiative – Lego Batman para Warner Bros

In Loco Media – “Here and Now” para Pizza Hut Brasil

Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica

Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger/ Holanda, Mordisko

Adsmovil – The Olympic Games in RIO with ‘Bossa in Blue’ para  Johnnie Walker/ Diageo

OMD, OMNICON – Turn up the heat para Johnnie Walker Red/ Diageo

Ginga – Vigor Mix Launch para Vigor

 

4. Categoria Cross Media

Jotacom – Buscapé Black Friday Live para  Buscapé

AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico/Doritos

J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina

Initiative – Motion Games para Unilever / Rexona

UM /McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission

Sandbox – Running to get you para Samsung

Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko

R/GA São Paulo – WiFi Killer para TIM Beta

 

5. Categoria Cross Mobile Integration

AlmapBBDO  – Doritos Mistery para Pepsico/Doritos

Initiative – Lego Batman para Warner Bros

J.Walter Thompson – More than 70 para Instituto AzMina

Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko

Ginga – Vigor Mix Launch para Vigor

 

6. Categoria Mobile Social

J.Walter Thompson Brazil – #Nipple Freedom para Instituto AzMina

J.Walter Thompson Brazil – Anonymous Friend para Alcoholics Anonymous

Ginga – Faixa Azul Certified para Faixa Azul

UM – From Polonia to Miami, no stops para Pernod Ricard

Ginga – Game Day para Vivo

J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina  

F.biz – OMO Instagram Emoji Washer para Unilever/ OMO

Sandbox – Running to get you para Samsung 

OMD, OMNICON -Turn up the heat by Johnnie Walker Red para      Johnnie Walker- Diageo   

 

7. Categoria  Product / Services Launch           

Aquto –  “Sweet” Data Rewards with 5Star para            Mondelz International        

UM – ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT          

Ginga – Download the App and Open your Account para Banco Original

AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico / Doritos

Adsmovil – The Olympic Games in RIO with ‘Bossa in Blue’ para Johnnie Walker/ Diageo      

Ginga – Vigor Mix Launch para Vigor

 

8. Categoria Social Impact / Not For Profit

J.Walter Thompson Brazil – Anonymous Friend para Alcoholics Anonymous       

J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina  

UM /McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission      

J.Walter Thompson Brazil -Visceral Reality  para         Rede de Justiça     

McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para Puerto Rico State Election Commission        

BETC/Havas – Woman Interrupted App  para Woman Interrupted   

 

9. Categoria Mobile Audio

Initiative – Unilever/Axe       

Mediacom, GroupM – Corona Capital Festival Segmentation para Corona           

Starcom – Exitos Mexico  para Samsung Galaxy

J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina

Initiative – The Irritation Meter para Unilever / Dove Men

 

10. Categoria Mobile Vídeo

Mirum Agency – Diretor de Criação Jr. para istock

Ginga – Game Changers   para Vivo      

 

11. Categoria Mobile APP

Publicidad Comercial MullenLowe – A tap away from freedom para Grupo Q       

Gigigo – McDonald’s APP para Arcos Dorados

Initiative – Motion Games p araUnilever / Rexona        

BETC/Havas – Woman Interrupted App  para Woman Interrupted   

 

12. Categoria Marketing within a Mobile Gaming Environment

McCann Colombia – Break the limits para DirectTV Universal

Initiative  – The Tomatina – Unilever / Fruco  

GAMELOFT ADVERTISING SOLUTIONS – “TRIDENT FRUIT MIX – “”Mixed tastes better!” para MONDELEZ – Trident          

 

13. Categoria Programmatic

UM – ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT

Unilever / Cleanipedia        Reprise – Cleaning expert needed?       

Initiative – Dove Programmatic Colors para Unilever / Dove  

Initiative & Adsmovil –  The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko          

 

14. Categoria  VR/AR

J.Walter Thompson Brazil – Visceral Reality para Rede de Justiça 

McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para  Puerto Rico State Election Commission           

 

15. Categoria 360 Degree Video

UM – A Priceless Journey para Mastercard

J.Walter Thompson Brazil – Visceral Reality para  Rede de Justiça

 

16. Categoria Most Engaging Mobile Creative

Social Tailors –         Despicable Me 3 – Gru’s Voice on Waze para Universal Picture Brasil       

AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico / Doritos

Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica           

 

17 . Categoria Relationship Building / CRM

Aquto –  “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi 

Aquto – “Sweet” Data Rewards with 5Star para Mondelz International        

Publicidad Comercial MullenLowe – A tap away from freedom para Grupo Q

 

18. Categoria Innovation

UM – ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT          

Initiative  – Axe Visual Radio para Unilever/Axe 

Initiative –  Dove Programmatic Colors para Unilever / Dove

McCann Worldgroup Puerto Rico –  The Ñetalyzer para Mondelez International / Dentyne Ice   

YDigital Media – Volkswagen Golf TSI Mobile para Volkswagen      

McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para          Puerto Rico State Election Commission        

 

19. Categoria Messaging

UM /McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission      

Initiative – SABI, the Chef Bot para Unilever / Knorr