Será realizada esta semana, em Nova York, a Creative Week, promovida pelo The One Club for Creativity. Os momentos mais esperados são os das cerimônias de premiação dos Lápis de ouro, prata e bronze do The One Show. Serão duas festas: na próxima quarta-feira (10) e na sexta-feira (12).

Divulgação

O ADC Annual Awards, focado em craft, design e inovação, é outro prêmio que passou a operar sob o guarda-chuva do One Club, e terá a festa de sua 96ª edição realizada nesta segunda-feira (8), no Artbeam do Chelsea, em Manhattan.

São esperados mais de 2 mil participantes entre profissionais, artistas e estudantes de mais de 25 países. Além da premiação, são realizadas palestras, workshops, debates, apresentação de portfólios e eventos para o networking.

A premiação do One Show desta quarta-feira (10) será para as categorias Branded Entertainment, Design, Direct, Print & Outdoor, PR e Responsive Environments, além das duas novas categorias: Moving Image Craft, que reconhece habilidades especiais nos conteúdos de marca e nos comerciais, e Cultural Driver Award, criado para ressaltar ideias e práticas influentes com impacto na cultura pop, indo além do design e da publicidade.

O mestre de cerimônias será o ator, rapper e produtor Daveed Diggs, vencedor do Tony e do Grammy Award 2016 por sua atuação como Thomas Jefferson e Marquis de Lafayette no aclamado musical Hamilton.

Na próxima sexta-feira (12), noite de encerramento, o The One Show entregará os prêmios de Cross-Platform, Film, Intellectual Property, Interactive, Mobile, Radio, Social Influencer (nova categoria focada nas parcerias entre marcas e influenciadores digitais), Social Media e UX/UI, assim como os prêmios especiais de Agency, Network, Holding e Client of the Year e o Best Show.

A apresentação da noite ficará a cargo da atriz e comediante Jessica Williams, que atua no famoso programa norte-americano The Daily Show. As duas cerimônias serão realizadas no Cipriani Wall Street, de Nova York.
Nesta segunda-feira (8), o Google vai sediar o Educator Summit, durante todo o dia, com profissionais discutindo como ensinar e inspirar estudantes a terem sucesso na indústria. O foco será como atrair o futuro consumidor.

Creative Summit 2017
Esta é a segunda vez que o One Clube realiza o Creative Summit na Creative Week de Nova York. Sob o tema Engaging Tomorrow’s Audience, terá líderes da indústria da publicidade e anunciante de todo o mundo falando sobre os caminhos e inovações para atingir os Millennials e a Geração Z.

Danilo Boer, diretor-executivo de criação da BBDO de Nova York, é o único brasileiro entre os palestrantes do Creative Summit, que ocorre na próxima quinta-feira (11).

O criativo se apresentará juntamente com a executiva da Columbia Records, Jennifer Frommer, na palestra The intersection between Technology x Creativity x Music.

“Existe uma verdadeira batalha por atenção nas mídias sociais, a indústria de entretenimento está se fundindo com a da propaganda, e todos estamos evoluindo juntos, tentando criar algo que as pessoas queiram participar,” antecipou Boer, acrescentando: “Atualmente, promover uma música ou um artista precisa do mesmo nível de criatividade e inovação do que uma grande marca”.

Entre os palestrantes estão ainda Nick Law, vice chairman e global CCO da R/GA; Kay Hsu, global lead – Instagram Facebook Creative Shop; Ted Royer, CCO da Droga5 NY; Rob Reilly, global creative chairman da McCann Worldgroup; Uwe Ellinghaus, global CMO da Cadillac e Christine Cattano, Global Head of VR da Framestore.