Divulgação

Durante almoço realizado, em São Paulo nesta terça-feira (30), o executivo Rodrigo Azevedo, presidente e fundador do grupo Comunique-se, apresentou as diretrizes da 17ª edição do prêmio que leva o nome da empresa e que se tornou referência para jornalistas e o mercado editorial brasileiro. “O Oscar do jornalismo brasileiro”, disse ele.

A votação dos indicados já foi iniciada e pode ser feita pelo site do Comunique-se e pelo Facebook. Essa etapa permanece até o dia 11 de agosto. No dia 26 de agosto serão revelados os três finalistas das categorias. A final está marcada para o dia 5 de novembro, no espaço Tom Brasil, em São Paulo.

O tema do Comunique-se 2019 será “Viajantes do tempo”. Nas palavras de Azevedo, os jornalistas promovem essa conexão entre passado, presente e futuro. Um desses viajantes, com 18 prêmios, foi o jornalista Ricardo Boechat, que será terá uma homenagem póstuma com o prêmio “Mestre dos mestres”.

Entre os patrocinadores do prêmio estão a  99, Ambev, Estácio, PayPal e Samsung. Além do restaurante Pobre Juan, ´palco do almoço de lançamento, o eventp terá apoio institucional da ESPM e PJBank. O jornal PROPMARK, Kiss FM, revista Piauí, Portal Terceiro Tempo, MyNews, Record News, TV Gazeta, Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Lance, HuffPost Brasil, SBT, Rede TV e Correio Braziliense são os media partners.