Realizada na noite desta terça-feira (29), a entrega dos prêmios da 29ª edição do Prêmio Veículos, realizado pela revista Propaganda, da Editora Referência (que também edita o jornal PROPMARK e a revista Marketing) com o apoio da ESPM, reconheceu os meios de comunicação de maior destaque no ano de 2015. São avaliadas ações comercais e de marketing, além da circulação e audiência dos veículos. Os vencedores das 30 categorias levaram para casa o troféu “O Comunicador”. 

Alê Oliveira/Marçal Neto

Entre os premiados desta edição estão Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da WMcCann Brasil, como Profissional de Mídia do Ano, e Antonio Manuel Teixeira Mendes, superintendente da Folha de S.Paulo, como Profissional de Veículo do Ano.

Armando Ferrentini, diretor-presidente da Editora Referência, ressaltou a importância da mídia nos tempos de crise. “É importante uma saudação especial à mídia brasileira, nesse momento tão difícil que todos nós atravessamos, e que vamos torcer para que termine logo. Verificamos que a maioria da população respeita o valor dessa mídia, e que nesta noite está sendo homenageada pelas pessoas físicas e jurídicas que fazem parte da lista de premiação. Devemos lembrar que se não fosse a mídia brasileira, com a sua independência, com a sua qualidade de informação, com a sua luta pelos ideais democráticos, provavelmente estaríamos agora em um momento pior”, ressaltou Ferrentini.   

O júri foi formado por 40 profissionais da Academia Brasileira de Marketing, entre eles Antonio Jacinto Matias (da Fundação Itaú Social), Armando Ferrentini (Editora Referência), Einhart Jacome da Paz (Paz Comunicação), Francisco Alberto Madia de Souza (MadiaMundoMarketing), Gilmar Pinto Caldeira (consultor), José Estevão Cocco (J.Cocco Comunicação e Marketing), Marcos Cobra (Instituto Latino-Americano de Marketing e Vendas) e Milton Mira de Assumpção Filho (M.Books do Brasil).

A escolha foi feita em duas etapas. Mais de mil profissionais de mídia das agências de publicidade brasileira foram consultados. Eles receberam uma lista com as categorias e indicaram, espontaneamente, os veículos que mais se destacaram no ano em cada uma delas. A partir dessa lista de finalistas, o júri, formado pelos integrantes da Academia Brasileira de Marketing, escolheu os vencedores.

Confira a lista completa dos ganhadores: 

TV Aberta – TV Globo

Revista Customizada – Gol Linhas Aéreas

TV por Assinatura – Gloob

Revista Decoração – Casa Vogue

TV Regional – TV Vanguarda

Revista Jovem – Rolling Stone Brasil

Rádio AM – Band AM

Revista Celebridades – Caras

Rádio FM – Jovem Pan FM

Revista Segmentada – Globo Rural

Rádio Regional – Rádio Gaúcha

Revista Mercado de Luxo – Vogue Brasil

Jornal de Assuntos Gerais – O Estado de S.Paulo

Veículo de Esportes – SporTV

Jornal de Economia – Valor Econômico

Media out of Home – Elemidia

Jornal Popular – Super Notícia (MG)

Web – Portal UOL

Jornal Regional – Gazeta do Povo

Website Veículo de Comunicação – Veja.Com

Jornal Gratuito – Metro

Web Serviços – Facebook

Revista de Assuntos Gerais – Veja

Destaque do Ano – TV Band (Masterchef)

Revista Masculina – GQ Brasil

Lançamento do Ano – Das Auto. Magazine

Revista Feminina – Claudia

Profissional de Veículo do Ano – Antonio Manuel Teixeira Mendes (superintendente da Folha de S.Paulo)

Revista de Negócios – Exame

Profissional de Mídia do Ano – Paulo Gregoraci (vice-chairman e COO da WMcCann Brasil)