A campanha da 3ª edição do Prémios Lusófonos de Criatividade tem assinatura da Grand Union e o título “Deixa-te de caçadas. Vai à competição”. Para comunicar o diferencial do evento, a linguagem sugere ligação com os Leões de Cannes e a “ambição desmedida de conseguir o reconhecimento máximo.
“Os prémios Lusos são diferentes de todos os outros festivais. São uma competição que dura todo o ano e que premeia toda a espécie de criatividade, desde que fale em português”, explica Alexandre Rodrigues, diretor criativo da agência. “Esta campanha foi inspirada num trending topic poderoso, a morte do leão Cecil. Queremos provocar os criativos a competir neste festival, transmitindo que a caça do desejado “leão” não deve ser o motivo máximo por trás de cada ideia, mas sim a oportunidade de poder criar trabalhos memoráveis todo o ano”.
A produção do filme é da Garage Films e da Digital Mix. Para Ana Firmo Ferreira, Diretora Geral dos Prémios Lusos, “Essa campanha é mais um passo na afirmação da diferenciação dos Lusos em relação aos restantes prémios internacionais de criatividade”.